Pé na Estrada – 10/08/14



Passado e futuro: os primeiros veículos de transporte e o novo projeto para a lei do descanso

Continuando com a série de matérias sobre a Lei 12.619, conheça neste domingo as mudanças que o Projeto de Lei 4246/2012 propõe para a lei do descanso. Saiba também como eram os primeiros meios de transportes de carga no Brasil e acompanhe um pouco dessa evolução.
Veja as feiras e festas do mês do motorista com Mobil Delvac e não perca as dicas, recados e cargas.
ProgramaPeNaEstrada
https://www.youtubepp.com/watch?v=kJGgUa3NPWI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

7 comentários em “Pé na Estrada – 10/08/14”

  1. Sabe oque penso sobre a lei 12.619, acho que como está a lei está ótima, esses políticos porcos juntos com os donos de transportadoras querem implantar essa PL 4246/2012, porque é conveniente a eles e quem se ferra é os motoristas, bom espero sinceramente que essa PL 4246/2012 caia por terra, porque se for aprovada, dou um conselho aos motoristas, qualifiquem se em outras profissões pois se aprovar essa PL ela vai ser o atestado que ninguém liga para a categoria, pois já está difícil como está, e se aprovar essa PL é a liberação para voltar como estava, abraço e espero que os motoristas protestem contra as mudanças na lei 12.619.. 

    Responder
  2. Realmente é o fim para a classe ,ficar parado contar como descanso não da quando fica em frente uma empresa horas a fio é muito estressante você não descansa fica alerta esperando chamar para entrar para descarga ou carga,sabe de uma coisa ou eu largo esta profissão ou vou ficar maluco,dizer que parado é descanso só na cabeça de um jumento que pensa assim,pra mim descanso é descarregar e ficar em um lugar seguro com bom banho boa comida sem preocupação com carga e caminhão, isto sim é descanso, agora me fala aonde tem este lugar fora de casa.

    Responder
  3. tai isso é que dá depender dos politicos brasileiro que irão legislar a favor do empresarios onde estão unicamente preuculpados com lucros e não com a vida dos motoristas onde tudo esta assegurado menos o motorista que depende de deus e o sus e quando se trata do sus só por deus!!! 

    Responder
  4. O Projeto de Lei nº 4.246/2012, com base no apresentado na matéria beneficia diretamente as empresas em detrimento dos direitos dos caminhoneiros. 

    Assim, é muito importante que a categoria esteja atenta, acompanhando a tramitação do referido projeto e fazendo chegar aos representantes legislativos as suas necessidades.

    Não é uma opção a falta de informação sobre o texto que tramita no Congresso Nacional. 

    Abs
    Anderson

    Responder
  5. É justamente essa falta de união dos caminhoneiros que faz com que eu não me torne um… Eles não se dão o valor que merecem! Daqui uns tempos eles nem direito a descanso vão ter mais se não ficarem de olho nesses deputados que só pensam em benefício próprio… O entrevistado com camisa do Grêmio nem a pergunta entendeu, que dirá as consequências para ele por causa dessa lei em si…

    Responder
  6. Aí o o motorista experiente,velho de trecho,não aceita essa lei….o patrão simplesmente diz,tudo bem…tem 50 querendo a tua vaga,e aí contrata essa gurizada nova,que querem esquentar carteira,e saem quebrando asa por aí,colocando em risco a vida de familias inteiras…só que isso não interessa para os politicos e nem para os donos de transportadora,pode destruir um caminhão hoje…amanhã o seguro dá outro…e assim vai o Brasil….a classe é desunida mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES