PAULO GUEDES E O FIM DA DISPUTA DIREITA X ESQUERDA – AULA 2



Entre em nosso grupo de WhatsApp: https://wtzp.link/r/mbapg0001

O FIM DA DISPUTA DIREITA X ESQUERDA | MBA PAULO GUEDES DE ECONOMIA

Na segunda aula que marca o lançamento de seu novo MBA, Paulo Guedes explica por que a atual divisão política profunda entre direita e esquerda não vai nos levar aos melhores resultados econômicos.

Ele também propõe um nova ordem que levaria a uma cooperação saudável entre liberal-democratas e social-democratas, como acontece nos EUA e no Reino Unido.

Entre em nosso grupo WhatsApp para receber diversos presentes:

– Resumo em PDF para relembrar o conteúdo de todas as aulas inaugurais do MBA do Paulo Guedes quando quiser;

– Link exclusivo para se inscrever com até 35% de desconto no MBA em Macroeconomia & Portfolio Management com Paulo Guedes, que será lançado na próxima semana;

– E ainda vai ter a chance de ganhar uma bolsa integral para cursar esse MBA de graça!

Vai ganhar a bolsa integral quem deixar logo abaixo o comentário mais criativo com a hashtag #GrandeSociedadeAberta, explicando por que a divisão profunda do Brasil entre esquerda e direita não gera os melhores resultados.
O autor do comentário mais criativo será premiado e poderá cursar nosso MBA de graça. Ao todo serão 3 bolsas integrais, uma por aula.

Esse MBA está incrível:

– Vai ter aulas com o Paulo Guedes e diversos nomes que trabalharam com ele no governo, como Salim Mattar, Gustavo Montezano, Adolfo Sachsida e Marcos Troyjo;

– Vai ter evento presencial com o Paulo Guedes, exclusivo para os alunos que se inscreverem na próxima segunda-feira;

– Desenvolvemos um simulador de investimentos e vamos fazer um campeonato entre alunos – os 3 com a maior rentabilidade vão receber de volta 100% das mensalidades pagas no MBA;

– Vai ter convite para os alunos do MBA se tornarem consultores de investimentos no Grupo Primo, do Thiago Nigro;

– Você vai ganhar acesso a uma ferramenta de inteligência artificial que vasculha toda a internet e mostra as vagas de emprego disponíveis que mais têm a ver com seu perfil profissional.

Deixe seu comentário com a #GrandeSociedadeAberta e depois clique no link e entre no WhatsApp: https://wtzp.link/r/mbapg0001

Na aula 1 de lançamento de seu MBA, Paulo Guedes traz propostas para a economia brasileira seguir crescendo de forma acelerada: https://www.youtube.com/watch?v=H1aoSvx-3SQ

Já na terceira aula, Paulo Guedes fala sobre o impacto da economia em seus investimentos: https://www.youtube.com/watch?v=rXHbYWS30W8

CAPÍTULOS
0:00 Produto da educação
4:52 Liberalismo econômico
7:19 Teoria do Valor Trabalho
9:28 Ditaduras Históricas
12:29 Socialistas e Conservadores
13:47 Social-Democratas e Liberal-Democratas
16:16 A Grande Sociedade Aberta
22:03 A Política Brasileira
24:37 A Transição Incompleta
28:50 A Marcha à Esquerda
38:57 A Alternativa à Direita
43:36 #GrandeSociedadeAberta
PrimoCast
https://www.youtubepp.com/watch?v=Lb783UKfqb4

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

46 comentários em “PAULO GUEDES E O FIM DA DISPUTA DIREITA X ESQUERDA – AULA 2”

  1. Não entendo praticamente nada a respeito de economia, porém vendo o Paulo Guedes falando de um modo tão simples e descomplicado, que fico com a impressão que é possível desbravar minhas inseguranças a respeito do assunto.

    Responder
  2. # grande sociedade aberta – o filósofo Karl Popper defende a tese da sociedade aberta e seus inimigos. Ideologias autoritárias preconizam um mundo fechado, podendo estabelecer previsões que não se concretizaram no teste empírico da antiga União Soviética. Na obra, a Vida é Aprendizagem, Popper estabelece o refutacionismo. O conhecimento só é construído a partir da implosão de conceitos estabelecidos previamente que não resistem a evolução civilizatória. Por isso mesmo em vez de embates ideológicos, a construção de conhecimentos tecnológicos e científicos, onde a ciência segue tendências, nunca verdades absolutas, por isso a Grande Sociedade Aberta, que tem como inimigo a estigmatizacao entre direita e esquerda. Gente boa tem em todo partido, gente ruim tem em todo partido.

    Responder
  3. Só ainda não estamos no total fundo do poço graças ao seu trabalho no ministério. Saudades meu ministro! Temos um ministro da economia que não sabe nada de economia um socialista arcaico.

    Responder
  4. Creio que o entendimento só será possível se as duas vertentes ou seja direita e esquerda entenderem que todAs as ideias, tanto de uma quanto da outra aí serem confrontadas, deveriam pensar no resultado e serem mais flexíveis mais serem mais inteligentes e pensarem no bem comum tanto dos me contribuintes ou seja a população quanto do empresariado, pois um não existiriam sem o outro, esse é o meu entendimento pelo parco conhecimento que tenho!

    Responder
  5. Otimas aulas Paulo Guedes! Essa divisão precisa acabar, se todos trabalhassem em prol d seu povo e sua Patria, sem as críticas destrutivas, aceitando dialogar d forma civilizada , "discutindo" e analisando os erros q forem indicados, corrigidos, por outros, tudo iria evoluir c maior facilidade. É primordial reconhermos o campo intectual do outro,de forma natural e educada, adquirindo tbm conhecimento. Evoluir é o tema!

    Responder
  6. Professor Paulo, seu raciocínio é perfeito (claro que eu não tive a pretensão de contestável-lo), mas como nós incluiremos nesse rol os homens da NOM?
    Eles abrirão mão do delírio de reduzir radicalmente a população mundial?

    Responder
  7. Paulo Guedes explica com objetividade como a atuação dos grupos políticos conservadores, socialistas e liberais de forma que se conclui e justifica o status da economia no pais, que fica clicando como se fosse uma gangorra, melhora por épocas e piora por outras épocas dependendo exclusivamente das ideologias dos governantes o que trás ao pais um atraso no seu desenvolvimento e crescimento econômico. tudo fica em círculos, o que deveria ser considerado é o progresso e a continuidade de medidas que gere o crescimento da economia,

    Responder
  8. hipeinflação deixada pelo militares quebraram 5 moedas uma dívida gigante até 2023 pais paga …

    Cruzeiro Novo – de 1967 a 1970.
    Cruzeiro – de 1970 a 1986.
    Cruzado – de 1986 a 1989.
    Cruzeiro – de 1990 a 1993.
    Cruzeiro Real – de 1993 a 1994.
    Real – de 1994 aos dias atuais.
    Direita no governo foi uma bosta Brasil

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR