Participação nos lucros? E nos prejuízos? – Greve dos Bancários



Bancários e outros vivem pedindo participação nos lucros, mas nunca ouvi caso onde se pede o outro lado: inclusão nos prejuízos.

Todos querem algo em troca de nada, e isso é perfeitamente compreensível, porém no mundo real raramente se encontra esta troca para ser feita. O salário existe exatamente como uma prevenção contra as incertezas de um negócio. Dificilmente um trabalhador aceitaria um emprego sem garantia de quanto ganhará, dependendo de outros da empresa para que possa ter um salário decente.

E por isso o discurso de participação nos lucros é uma falácia econômica. O que se pede é: participar nos tempos bons, e imunidade nos tempos ruins. Não deve ser surpreendente portanto que bancos estejam investindo tanto em tecnologia que permite demitir funcionários.

Sugestão de leitura:
http://mises.org.br/Ebook.aspx?id=33

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Camisetas:

Quer ajudar o canal? Faça uma doação! Links abaixo:
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2
Patreon: https://www.patreon.com/user?u=958764&ty=h
Paypal: [email protected]
PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/checkout/v2/donation.html?currency=BRL&[email protected]

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=_o0oGJS43cM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “Participação nos lucros? E nos prejuízos? – Greve dos Bancários”

  1. Ola , boa noite, gostei do assunto que é bem polemico, onde os sidicatos e a esquerda falida , só eles querem levar vantagens. vc podia aprofundar mais esse assunto da CLT que foi criada nos anos 30-40 sendo muito ultrapassada, onde o patrao paga muito caro o empregado com seus beneficios, o empregado recebe SALARIO POUCO, e o Governo que leva essa diferença junto com o sindicato, deviamOS mudar a CLT

    Responder
  2. BOA NOITE, vc podia abordar em outro video , a legislaçao trabalhista do funcionario publico, que é uma aberraçao os monstruosos benefícios e muitos salários fora da realidade do Brasil e com relaçao ao privado, e com suas aposentadorias milionarias, e com poco tempo de serviço, sem contar a fragilidade de fraudar a presença no trabalho ou mesmo afastamento por besteiras

    Responder
  3. a maioria das pessoas tem esse pensamento justamente porque nunca administrou um empreendimento. Por isso só querem benefícios pq imaginam que as coisas caem do céu! Todo cidadão deveria ter essas aulas na escola, só assim as pessoas iam cair na real. Eu tenho essa visão (que tudo tem custo) pq tive aula de empreendedorismo!

    Responder
  4. isso é verdade amigos ! minha situação:começo de mês,não apareceu UM transporte pra minha empresa, to devendo ,e não sei de onde tirar dinheiro… quer partição de lucros? poha,entra na participação de perdas tb o caralho… "só sabe da dor,quem um dia já sofreu"

    Responder
  5. Bancários irão se ferrar em breve, logo os sistemas serão automatizados como no Intermedium já é e vão passar a contratar atendente do McDonald's pra atender uma ligação pra tirar alguma dúvida 😂😂😂😂

    Responder
  6. E se os trabalhadores da empresa ganhassem propositalmente menos, e esse dinheiro reduzido do salário fosse utilizado pelo empreendedor com investimento (funcionando como uma "ação indireta")? Aí no caso de ter o lucro, o empreendedor repassa o lucro em cima dessa redução posterior de salário, e caso tenha prejuízo, a participação de lucros é zero. Que tal?

    Responder
  7. Falou bobagem cara.

    A plr já é algo instituto e prática dos bancos a muito tempo. Faz parte do estatuto das empresas.

    O que se discute ou DEVERIA se discutir é reajuste salarial e condições de trabalho.

    Abono salarial não tem nada a ver com PLR.

    Responder
  8. Todo esse risco é pra maioria dos empreendedores, no entanto, conseguir financiamento do governo, taxas de juros bem menores que aos demais, entre tantas outras regalias, é uma realidade que contrasta com seus exemplos. Dentro desses "empreendimentos" privilegiados, defendo uma participação de lucro dos funcionários – e por que não? É evidente que acima das condições apresentadas, o defensável verdadeiramente seria o fim do capitalismo de compadrio – muito embora, tal como o realismo romântico nos possibilita agir, esse é um recurso interessante e até compensatório.

    Em outras palavras: para receber verba do BNDES e dos fundos públicos de pensão, poderia constar a participação como cláusula de um contrato bem definido. Como você mesmo disse: "querem benefícios sem contrapartida?", mas parece se esquecer que essa não é uma posição somente do funcionário.

    Responder
  9. Bateu uma duvida aq. Se uma empresa ta com prejuizo, ela vai demitir os empregados para se salvar. Essas demissoes nao seriam a participacao nos prejuizos?

    Responder
  10. não é bem assim pra peão, no super mercado onde eu trabalho eu tenho que pagar os produtos que vencidos que clientes comprarem, mais não recebo participação no lucro por que o gerente pode ficar com ela toda pra ele sem dividir com a equipe :v

    Responder
  11. A reflexão é louvável, mas querer comparar um Banco ( Instituição Financeira ) que faz brotar dinheiro do nada com empresas comuns fica complicado.

    Será que o sindicato dos bancários iria brigar tanto por algo que pudesse prejudicar os funcionários ? Eles já brigam porque sabem que o lucro é praticamente certo.

    O BACEN está ai para evitar esta possível existência do prejuízo; Pode ocorrer ? Pode, mas nem se compara com o mundo dos empresários em que o dinheiro nasce de forma suada.

    Responder
  12. Provas que o capitalismo selvagem é desumano e errado! Fiquei desempregado e com sabedoria passei a ganhar dinheiro pela internet, trabalhando para a multinacional Google. Hoje quando fui receber o pagamento, o governo sem ter feito absolutamente nada, tirou a parte dele na fonte! Agora com o pouco que me sobrou vou pagar a água e a luz. Só nessas duas contas que vou pagar o governo já tira uns 100 reais. Ai vou comprar uma bicicleta para cumprir com uma promessa, o governo tira mais uns 100 reais. Então com o que me resta compro misturas e tomo umas geladas, pois ninguém é de ferro! O governo desconta mais uns 70% em cima disso! Resumindo… O governo levou uns 360 reais sem fazer absolutamente nada por mim. E ai? Ainda acha errado eu cobrar honestidade de quem administra o meu dinheiro? Essa mensagem é só pra reflexão! Não é nada pessoal.

    Responder
  13. Todo e qualquer ser humano, ou melhor, todo e qualquer ser vivo, só funciona base do estímulo, do incentivo, independente do sistema, seja capitalista ou socialista…o empresário esperto sabe que só vai tirar o melhor dos seus colaboradores, que só vai conseguir que as pessoas busquem fazer algo a mais do que suas respectivas responsabilidades, caso ofereça uma recompensa em troca, por isso criam os programas de partipação nos lucros, ou participação nos resultados. Ter um PPR não significa necessarimente ter que dividir os prejuízos pois, caso o funcionário esteja performando abaixo do esperado e/ou a empresa esteja tendo prejuízo, a "punição" já existre, é a rescisão/demissão.
    Essa ideia de que o empreendedor é sempre coitadinho e o funcionário é sempre folgado, não é verdade, assim como o inverso também não é.
    Se o empreendedor está contratando, é porque ele precisa daquela mão-de-obra, e não porque ele é bonzinho. Assim como também o funcionário depende do empreendedorismo para que tenha uma oportunidade de emprego.
    Esse discurso de "Nós contra Eles" não chega a lugar algum, independente do lado…

    Responder
  14. Sou a favor da participação dos lucros da empresas para aqueles funcionários coitados que deixa coro no trabalho pra empresa ficar cada vez mas rica quanto aquele que já muito bem não é necessário a participação de lucros

    Responder
  15. Essa parada não dá certo porque as pessoas não se respeitam, tem muitos " empresários " por aí que não fizeram porra nenhuma de economia para abrir empresa , ganharam do papai ou do vovô a empresa etc. .. geralmente são esses os que não respeitam os funcionários.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal