✈✈✈ACESSE A INSIDER: https://www.insiderstore.com.br/Aero
UTILIZE O CUPOM: AERO12
✈ Loja do Aero:
✈ Se inscreva no Canal:
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Facebook:
✈ Conheça nosso CANAL DE VIAGEM – Sonho e Destino:
Em busca de mais velocidade nos aviões na primeira metade do século XX, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. Os motores naquela época era mais precários e não atingiam grandes velocidades, por isso uma das soluções encontradas foi instalar motores foguete nas aeronaves. Conheça toda essa história nesse vídeo!
Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Roteiro: Paulo Roberto
Operador de Câmera: Vitor Henrique
Edição e finalização: Pedro Lerner e João Pedro
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=XlKVryXsVx0
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
43 comentários em “Para MAIS VELOCIDADE nos AVIÕES, colocaram MOTORES FOGUETE”
Foi o Bell X-1
bell x-1
Se me permite.. aos 15:22.. as Super Fortalezas voadoras B29 operaram no Teatro do Pacífico.. na Europa os bombardeiros empregados foram os B17 e B24… espero ter colaborado.. Obrigado
Já conhecia esta história, muito importante em difundir este conhecia muitos engenheiros aeronáutico não conhecem
O Natter não pousava! O avião se dividia no meio e o piloto decia com paraquedas😅😅😅
Um avião descartável
Ótimo vídeo
Gostaria de comprar camisa da insider, mas só fabricam pr pessoas normais. Pra gigante não existe.
Uma pequena correção, Os B29 só operaram no teatro de operações do Pacífico, os bombardeiros estratégicos americanos no teatro europeu eram os B17 Flying Fortress e B24 Liberator , além dos Lancasters , Halifax e Stirling dos britânicos
Os Americanos eram Guatemaltecos, Colombianos, Peruamos ou Estadunidenses?
Já os Estadunidenses, crio que foi o Bell X1 pilotado por Chuck Yeager.
tamos juntos Fernando , sempre, produz mais conteúdo que deixamos o like, pergunto qual o avião militar ainda em uso e mais velho do mundo ! ? . obrigado
A cada vídeo um aprendizado novo, o Fernando sabe muito 🙌👏
Bell X 1
Faz um vídeo sobre esse avião americano.
Ótimo vídeo!
Não sei qual foi o avião foguete americano que quebrou a barreira do som pela primeira vez…
X1
Povo não tinha medo de morrer. Incrivel
O X1 quebrou a barreira do som. Depois veio o X15 (Niel Armstrong), e tem também o Douglas X-3 Stiletto.
A aeronave americana é o Bell x1 pilotado pelo Chuck yeager
X-15
Como de sempre, ótimo vídeo !
Só acho que faltou uma explicação em como funcionam os motores foguetes, tanto os de combustível líquido como os de sólido.
O avião ao qual se refere no final do vídeo é o Bell X-1. Anos depois fizeram o X-15, que é o avião mais veloz de todos os tempos.
O primeiro avião a quebrar a barreira do som foi o Bell X-1 pilotado pelo Chuck Yeager e depois desse jato seguiu-se a outros com a mesma função.
x1
dinheiro e oque ta faltando
X15
fernando, p q as pessoas falam turboélice e turbojato mas não falam turboventilador ou turboventoinha? p q não chamar tudo de motor turbo?
Será q é o SR 71 black bird?
>> Por isso é que eu amo esse canal. Esse assunto de foguetes é genial. Sugestão: teve um maluco, nos EUA, que colocou um foguete em um carro de passeio, um Impala. Bem, o carro decolou…. ele morreu no "pouso"
show
O lendário Bell X-1 queria eu te tido a honra de conduzido Ah se houvesse Máquina do Tempo
graças a Bell X-1 temos os jatos de combate através desse experimento foi a porta para infinitas possibilidades
VÍDEO TENTANDO NATAL RN
Os americanos construíram após a 2 Guerra, o Bell X-1 com motor foguete, para quebrar a barreira do som – em 1947 – pilotado por Chuck Yeager.
O avião que os EUA desenvolveram para quebrar a barreira do som foi o Bell X-1…
X-15
Bell X1
Os americanos fizeram uma sequência de projetos X. Começando com o Bell X1 pilotado pelo Chuck Yeager com asas sem enflechamento e pelo que sei terminou com o radical X15 com recordes de velocidade para aviões ainda não quebrados.
Legal!!
Cilindros de hidrogênio ou óxido nitroso descartáveis poderiam melhorar o empuxo ?
Bell X-1 acabando no NA X-15
👎 INSIDER NEM DE GRAÇA!
Massa a história!!!
O primeiro avião supersônico a americano a quebrar a barreira do som acredito ser o X-15 , que era movido por motor de foguete, aliás, era um foguete com cockpit para piloto.
19:54 foi o F-16
Muito bom teus vídeos. O que falta pra comprar na Insider é dinheiro 😢. Os preços não condizem com minha renda 😂😂😂