‘Para China e EUA, virar as costas um ao outro não é uma opção’, diz Xi a Biden



Fonte Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu homólogo chinês, Xi Jinping, abriram uma muito aguardada cúpula na quarta-feira (15) com um aperto de mãos, com a esperança de reparar um relacionamento tenso devido à competição econômica e a erros militares e diplomáticos.

O tête-à-tête na quarta-feira entre os líderes das duas maiores economias do mundo encerra meses de trabalho de altos funcionários para reduzir as tensões e restabelecer linhas de contato após o que a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, chamou de “situação perigosa” com pouco engajamento de alto nível.

As conversas deles também devem incluir a discussão sobre inteligência artificial, o status de Taiwan e conflitos envolvendo Ucrânia e Israel. É provável que oficiais chineses busquem o relaxamento de controles de exportação, tarifas e restrições a investimentos nos EUA.

https://www.infomoney.com.br/mundo/aperto-de-maos-entre-biden-e-xi-marca-inicio-de-encontro-para-aliviar-tensoes/
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
InfoMoney
https://www.youtubepp.com/watch?v=_dE4udB3ZPo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

30 comentários em “‘Para China e EUA, virar as costas um ao outro não é uma opção’, diz Xi a Biden”

  1. Só está cumprindo com o que foi acordado, china deu Bilhões pra fraudar a eleição em troca da destruição do dólar para que a moeda chinesa domine o mundo, simples.
    Biden esquerdista vagabundo ladrão entregou tudo para o comunismo 😈😈🤬🤬🤬

    Responder
  2. China vem aplicando os conceitos de Sun Tzu de vencer uma guerra sem lutar. Uma hora os EUA estarão tão enfraquecidos por tantas guerras e tantas dívidas que a China tomará seu lugar no topo.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal