Pandemia faz UnB modificar processos seletivos 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade de Brasília (UnB) informou nesta semana que, devido a atual situação da pandemia do coronavírus, os processos seletivos de 2021 passarão por modificações.

Entre as principais mudanças está o cancelamento do vestibular, suspensão do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e distribuição das vagas.

Veja as mudanças:

PAS: As provas da 3ª etapa seriam aplicadas no dia 7 de março, mas foram suspensas sem definição de nova data. Com isso, o ingresso dos estudantes será feito apenas no segundo semestre do ano, diferentemente da forma anterior que era dividida para os dois semestres.

Já para as primeiras etapas, por enquanto, a aplicação das provas está prevista para o dia 20 de junho aos candidatos do PAS 2 e 27 de junho aos inscritos no PAS 1.

Vestibular: Previsto para o meio do ano, o vestibular da UnB foi cancelado e as vagas serão destinadas à seleção por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Distribuição de Vagas

Com as mudanças promovidas pela instituição, veja como as vagas de 2021 serão divididas:

Reprodução/Ascom UnB

Acesso via Enem

As inscrições do Acesso Enem já estão abertas e são gratuitas. O prazo divulgado em edital vai até o dia 2 de abril, mas a UnB já informou que vai retificar algumas informações da seleção.

Tradicionalmente a UnB usaria somente a última edição do Enem na seletiva. Mesmo sem ainda ter promovido as retificações no edital, em nota a universidade informou que deve utilizar as edições do Enem de 2018 e 2019 também.

Para mais informações acesse o Site da UnB.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *