TECNOLOGIA

Pais recusam testes de covid para seus filhos doentes

As crianças que moram em Kansas, nos Estados Unidos, voltaram para as aulas com tosse, febre e garganta doendo, Será que poderiam estar com covid? A pediatra Kristen Stuppy diz que não sabe porque muitos pais se recusam a fazer o teste do vírus em seus filhos doentes.

“Nossos pais nos disseram, por exemplo: ‘Não, temos um grande torneio neste fim de semana, não quero ter que lidar com Covid’”, afirmou Stuppy ao The Star na última terça-feira (27).

publicidade

Muitos pais não aceitam o conselho dela para que seus filhos descubram se estão mesmo com o novo coronavírus. No Facebook, a clínica alertou alguns dias exortando os pais a ficarem vigilantes.

A Academia Americana de Pediatria pede para que crianças e adolescentes com sintomas de Covid-19 sejam testados imediatamente: “especialmente importante se eles participaram da escola, esportes ou trabalho, para que qualquer pessoa que possa ter sido exposta possa ser alertada.”

Stuppy acredita que alguns pais não estão dispostos a tomar as precauções de segurança. Enquanto as autoridades competentes de saúde pública disseram que o interesse geral nos testes de covid diminuiu e isso deixa difícil saber quanto do vírus permanece na sociedade.

Leia mais:

No Sistema de Saúde da Universidade de Kansas, a especialista em controle de infecção Dra. Dana Hawkinson explicou que parte da queda nos exames ao “cansaço do Covid-19”, pois as pessoas só acham que estão com o vírus.

Inclusive, Stuppy presume que algumas famílias se sentem seguras pois os pais e avós já forma vacinados: “então eles acham que com crianças covid não tem sido um problema. Eles não estão preocupados se a criança tem covid.”

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)