OS SEGREDOS DA TORRE DE BABEL | PrimoCast 316



PÓS-GRADUAÇÃO EM INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA E ARQUEOLOGIA COM RODRIGO SILVA!
https://r.oprimorico.com.br/8cdf93e81a

🎧 OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO EM AÚDIO: https://open.spotify.com/episode/2JU74W6uOJBMelnxBfXHjZ?si=56485f45aad24fb3

A história de Abraão, o pai da fé

No programa de hoje, vamos explorar a vida e os ensinamentos de Abraão, o pai da fé, ele que foi escolhido por Deus para ser o pai de uma nova nação espiritual.

Vamos explorar os eventos cruciais da sua vida de AbraĂŁo, desde o chamado que recebeu de Deus para deixar sua terra natal, passando pela promessa de um filho que sĂł veio a acontecer em sua velhice e atĂ© o supremo teste de fĂ© em que Deus pede pra que ele sacrifique seu primogĂȘnito, Isaque.

E pra falar sobre a história desse homem que foi obediente e corajoso, além de poderoso na oração e admiråvel na sua fé estamos aqui mais uma vez com:

Rodrigo Silva: Doutor em Teologia BĂ­blica, filĂłsofo, Doutor em arqueologia e especialista em arqueologia bĂ­blica e Curador do MAB – Museu de Arqueologia BĂ­blica da AmĂ©rica do Sul.

EPISÓDIO: A HISTÓRIA DE ABRAÃO, O PAI DA FÉ (Rodrigo Silva) | PrimoCast 316

Host: Thiago Nigro @thiago.nigro

Convidado: Rodrigo Silva @rodrigosilvaarqueologia

Time do Primo:
Kaique @kaique.editor e LucĂŁo @lucaszafraa

Sua marca no PrimoCast: [email protected]

#oprimorico#thiagonigro#primocast#reels#podcast#marketing#bolsa#investir#curiosidades#historia#bĂ­blia#abraao#rodrigosilva#biblia
PrimoCast
https://www.youtubepp.com/watch?v=dmuGWJ5VJBg

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que vocĂȘ achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

14 comentĂĄrios em “OS SEGREDOS DA TORRE DE BABEL | PrimoCast 316”

  1. PAULO, porquĂȘ apesar dele nĂŁo ter andado com Jesus como os demais discĂ­pulos, vejo ele com uma intimidade tremenda com a fĂ©. MULHER seria sobre a profetisa Ana , mas seria um desafio jĂĄ que nĂŁo tem tanta informação sobre ela, contudo, a vejo como alguĂ©m que Deus fez questĂŁo de que ela pudesse contemplar a promessa (Jesus) antes de sua morte….

    Responder
  2. O que torna isto ainda mais ridĂ­culo Ă© que a BĂ­blia se contradiz neste assunto. UM CAPÍTULO ANTES, SUGERE QUE HAVIA VÁRIOS IDIOMAS ANTES MESMO DA TORRE SER CONSTRUÍDA:GÊNESIS 10:1-5

    Este Ă© o relato de Sem, CĂŁo e JafĂ©, filhos de NoĂ©, que tiveram filhos depois do dilĂșvio.

    Os filhos de Jafé:

    Gomer, Magog, Madai, Javan, Tubal, Meshek e Tiras.

    Os filhos de GĂŽmer:

    Ashkenaz, Rifate e Togarma.

    Os filhos de Javan:

    Elisá, Társis, os gatinhos e os rodanitas. (A PARTIR DESTES, OS POVOS MARÍTIMOS ESPALHARAM-SE PELOS SEUS TERRITÓRIOS ATRAVÉS DOS SEUS CLÃS DENTRO DAS SUAS NAÇÕES, CADA UM COM A SUA PRÓPRIA LÍNGUA .)

    Responder
  3. A coevolução de vĂĄrias lĂ­nguas raiz tambĂ©m Ă© provĂĄvel. É INTRINSECAMENTE MÍTICO PRESUMIR QUE A LINGUAGEM COMEÇOU QUANDO HAVIA APENAS DUAS PESSOAS (NO JARDIM DO ÉDEN), QUANDO NA VERDADE TERIA COMEÇADO QUANDO JÁ EXISTIAM MILHARES DE TRIBOS ISOLADAS, CADA UMA DESENVOLVENDO SEUS PRÓPRIOS SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO SIMULTANEAMENTE, A MAIORIA DAS QUAIS MORRENDO. DESAPARECERAM E FORAM SUBSTITUÍDAS POR LÍNGUAS MAIS BEM-SUCEDIDAS (À MEDIDA QUE AS TRIBOS MORRERAM E SE CASARAM, TROCARAM E SE ALIARAM ENTRE SI), RESULTANDO NO CRESCIMENTO DOS PRIMEIROS GRUPOS LINGUÍSTICOS, QUE DERAM ORIGEM ÀS CERCA DE CEM FAMÍLIAS LINGUÍSTICAS EXISTENTES. O sucesso dominante de apenas seis famĂ­lias sobre as outras cem Ă© um reflexo direto, no presente, do que terĂĄ ocorrido antes do aparecimento das protolĂ­nguas agora reconstruĂ­das a partir de famĂ­lias existentes: a maioria das lĂ­nguas inventadas terĂĄ desaparecido, e apenas algumas os retardatĂĄrios persistem, na forma de seus muitos descendentes.

    Responder
  4. É claro que todas as lĂ­nguas, neste sentido, sĂŁo invenção de uma mente. É por isso que nĂŁo existiam linguagens descritivas antes das pessoas. O que Ă© antes um argumento contra a existĂȘncia de um deus. AFINAL, SE SEMPRE EXISTIU UMA MENTE, POR QUE NÃO FALAMOS TODOS A MESMA LÍNGUA QUE ELE INVENTOU? POR QUE SIMPLESMENTE NÃO NASCEMOS SABENDO UM IDIOMA; POR QUE TEMOS QUE PASSAR ANOS APRENDENDO UM QUANDO CRIANÇAS? E POR QUE TIVEMOS QUE INVENTAR TODAS AS LÍNGUAS? E QUANDO O FIZEMOS, POR QUE CRIAMOS LINGUAGENS COMPLETAMENTE DIFERENTES? A HISTÓRIA DA TORRE DE BABEL É UM MITO BOBO.

    Responder
  5. A EXISTÊNCIA DE MÚLTIPLAS LÍNGUAS.:O fato de existirem aproximadamente 7.000 lĂ­nguas em uso atualmente, bem como muitas que estĂŁo extintas, FORNECE EVIDÊNCIAS CONTRA O TIPO DE DEUS POSTULADO PELO CRISTIANISMO. Quer se acredite na histĂłria da criação em GĂȘnesis ou num processo evolutivo guiado, tal deus criador provavelmente tambĂ©m teria criado uma lĂ­ngua Ășnica que seria falada universalmente por todos os humanos.

    Responder
  6. Segundo a BĂ­blia (GĂȘn 11:6-9), as diversas lĂ­nguas da terra originaram-se todas ao mesmo tempo na Torre de Babel. Mas os linguistas demonstraram que as lĂ­nguas evoluĂ­ram ao longo do tempo em muitos locais diferentes geograficamente separados na Terra.

    Responder

Deixe um comentĂĄrio

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal