Ômicron é fim da pandemia ou colapso dos hospitais? As incógnitas da variante



A variante ômicron do coronavírus gerou grande preocupação por seu potencial de alastramento. Mas as observações de que estaria por trás de quadros mais leves e uma menor taxa de hospitalizações e mortes, especialmente entre vacinados com três doses, trouxe um pouco de alívio.

Embora isso possa ser encarado como uma boa notícia, especialistas pedem cautela: mesmo se a ômicron estiver realmente relacionada a um menor agravamento, a gigantesca quantidade de infectados pode resultar em uma sobrecarga do sistema de saúde, com a lotação de leitos e a falta de insumos e profissionais de saúde.

Na visão deles, portanto, é enganoso afirmar que a variante já representa “o fim da pandemia” ou que ela está por trás apenas de quadros mais leves, como dito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao site Gazeta Brasil, ele afirmou que a ômicron seria até “bem-vinda” ao Brasil.

Neste vídeo, nosso repórter André Biernath explica o que a ômicron tem representado e quais dúvidas ela ainda deixa em aberto – muitas delas determinantes para o futuro da pandemia.

Confira.

Reportagem em texto:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59974658

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#BBCNewsBrasil #Covid #Ômicron
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=gJGX-4IgXvQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “Ômicron é fim da pandemia ou colapso dos hospitais? As incógnitas da variante”

  1. Nitpicking, mas por algum motivo estes vídeos são gravados "flipados" horizontalmente. Os livros por trás do André estão todos com os títulos escritos ao contrário, como se vistos através de um espelho. Vcs bem que poderiam corrigir isso na edição, hein?

    Responder
  2. Gente. Minha irmã tem 49 anos extremamente saudável tomou 3 doses da vacina é tá muito ruim até uma parada cardíaca ela deu tá com cirurgia de coração pra fazer deu também trombose venosa. Ou seja a vacina ajuda mais nao e a cura então por favor se cuidem pq a coisa vai apertar um pouco mais. Meu cunhado 45 anos atleta saudável e nao resistiu e faleceu então a vacina nao e táo eficaz assim temos que orar muito pedir a Deus pra livrar agente dessa maldição

    Responder
  3. Bom,e se preparem todos que esse ano de 2022 ainda vem muitas bombas por aí, estão escondendo muito a realidade ,o povo que fica em casa não tem noção da realidade de profissionais da medicina o quanto sofrem ,mas a verdade é que esta pandemia não vai acabar assim de uma hora pra outra ,o ser humano não colabora com o seu próprio bem e com seu egoísmo não pensa na vida alheia,por isso que tá difícil,e a realidade é que essas vacinas não estão sendo eficazes para evitar transmissões,quem já se vacinou está pegando ,com sintomas leves mas com 3 doses ? ainda tem muito mais pela frente ,teremos muitas novidades nesse novo ano ainda não acabou ,paguem pra ver ,

    Responder
  4. Estou com covid pela terceira vez. E mesmo com duas doses da vacinas senti q essa vez foi bem pior que as anteriores. Muita dor de garganta, cabeça pesada, indisposição. Sintoma de rinite….Realmente afeta as vias superiores. Reportagem muito esclarecedora 👏🏼👏🏼

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal