O que levar em conta para comprar um smartphone em 2024?



#smartphones #olhardigital

O ano novo chegou, o primeiro mês já foi praticamente engolido e, em janeiro, tivemos vários lançamentos de novos smartphones. O Natal acabou de passar e a Black Friday ainda está longe. Mas, existem muitas promoções pra você aproveitar ao longo do ano. Mas o que levar em conta para comprar um celular novo? Como saber o que é melhor para o seu perfil de uso?
Olhar Digital
https://www.youtubepp.com/watch?v=vpcBLljUn2w

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

2 comentários em “O que levar em conta para comprar um smartphone em 2024?”

  1. Falou, falou e não disse quase nada de útil, os quesitos mais importantes na compra de um celular são processador, memória RAM e armazenamento, são esses três que vão ditar o quão bom é o celular e o quanto ele vai durar, por exemplo, hoje o mínimo do mínimo é 4GB de RAM para Androids, isso se o uso for realmente muito básico, envolver apenas Whatsapp, telegram, e-mail, apps de banco e Youtube se o uso também é de outras redes sociais como Instagram, Tik Tok, Twitter, Reddit, Facebook é bom partir para o mínimo 6GB de RAM, se quiser mais folga e durabilidade aí já é necessário investir em um celular de 8GB de RAM, já armazenamento vale tanto para Androids quanto Iphones, 64GB é somente para utilização extremamente simples e para quem não recebe/salva muitos arquivos e nem instala muitos apps, mas mesmo assim é bom evitar aparelhos com essa capacidade, 128GB é o ideal para a maioria das situações e 256GB se o uso for mais intenso, instalar jogos, muitos apps, fotos e vídeos, ou se a pessoa quiser ficar mais tempo com o aparelho, já processador é um pouco mais complexo pra falar de maneira resumida, mas basicamente é uma preocupação apenas para Androids, é necessário procurar por comparativos de desempenho, identificar o SOC do aparelho e comparar as pontuações em sites e apps como Geek Bench e Antutu, no primeiro qualquer pontuação acima de 800 pontos para single core e acima de 1600 para multicore já garante um desempenho satisfatório para todos os apps comuns do dia a dia, já no Antutu (10 ou mais recente), se a pontuação for acima de 350 mil também já garante boa utilização para essas atividades, para as demais situações, quanto maior as pontuações melhor será o aparelho.

    Outro quesito muito importante é quantidade de atualizações, procurar saber quantas atualizações de sistema o fabricante garante para o aparelho desejado, pegar um aparelho que recebe uma ou nenhuma atualização é complicado (a não ser é claro que o aparelho seja usado), para aparelhos novos o mínimo é que o fabricante forneça pelo menos duas atualizações, isso vai garantir maior longevidade e possíveis correções de bugs e segurança.

    Já coisas como câmeras, tela, bateria, som, proteção (resistência) são elementos secundários, definidos de acordo com a utilização e preferencia do usuário.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES