O que fazer com os campeonatos estaduais? | Tá Com o Livro!



Todo o esporte AO VIVO da ESPN disponível também no Star+! Assine já!

http://dis.la/StarPlus_YT_BR

E o melhor do jornalismo esportivo, com vídeos e notícias exclusivas, você acompanha no https://www.espn.com.br/

#TáComOLivro! #FutebolNaESPN #Futebol
ESPN Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=iSKioMMQW3U

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

28 comentários em “O que fazer com os campeonatos estaduais? | Tá Com o Livro!”

  1. Os campeonatos estaduais pelo menos no Paulistão geram uma receita gigantesca para os 4 grandes de SP pela transmissão. E contando os clubes pequenos, é uma fonte de vida para esses clubes que lutam para conseguirem crescer no futebol nacional. O estadual é algo tradicional com mais de 100 anos. Caso não existissem mais os estaduais, teríamos menos clássicos, e o clubes iriam aderir à partidas internacionais para divulgar a sua marca pelo mundo, gerando mais receita. Ou o mais provável seria a facilidade de recuperação e o encaixe nessas novas competições Internacionais. Desafio de Clubes,Inter-Americana,FIFA Intercontinental entre outros, o que acarretaria ainda mais investimento nos clubes, para fazer de frente contra outras equipes de outros continentes.

    É um assunto que divide bastante opiniões de fato.

    Responder
  2. Não faz sentido clubes com os maiores orçamentos do continente jogar contra clubes de séries B, C, D e se divisão nacional. Só serve pra inchar o calendário.

    No máximo, estaduais tinham que ser competições de pré temporada com duração de 1 mês, com formato de copa do mundo e lamba os beiços.

    Responder
  3. Deveria haver duas competições estaduais, copas estaduais e campeonatos estaduais. As copas estaduais seriam disputadas pelos times que jogam as três divisões do campeonato brasileiro e mais os primeiros colocados dos campeonado estaduais. Essas copais serviriam para distribuir dois terços das vagas da copa do Brasil.
    Os novos campeonatos estaduais ou ligas estaduais seriam disputados pelas equipes que não jogam as três divisões nacionais e serviriam para distribuir as vagas para a Serie D e um terço das vagas da copa do Brasil.
    Isso impediria os times pequenos de ficarem sem calendário boa parte do ano.

    Responder
  4. a cbf tinha q se reunir com as federações estaduais e padronizar um formato, com todos os estaduais começando e terminando nas mesmas datas se possível, e durando no máximo 1 mês e meio

    Responder
  5. Fácil forte Rewonk liga estaduais
    Time 16 dias 60 Turno 1
    Anos 1 Turno 2
    Mais forte Rewonk super série d
    Grupos 27 estado time 20
    2 Top Turno 1 Turno 2
    28 mata-mata
    Mais bom série C Turno 1 Turno 2
    Bom time 20
    Copa Norte time 1024 jogo 1
    Tem data Copa do brasil time 1024 jogo 1
    Copa sul time 1024 jogos 1
    Copa centro oeste time 1024 jogos 1
    Copa nordeste time 1024
    Copa sudeste time 1024
    Fácil liga Rewonk estadual série B, C,,D Grupos 28 time 20 Turno 1 Turno 2
    Mata-mata 28

    Responder
  6. Campeonatos estaduais deveriam durar 2 meses (janeiro e fevereiro) – o Campeonato Brasileiro devia começar em março – os estaduais só são do jeito que são hoje única e exclusivamente por causa do Campeonato Paulista, e aí não é só responsabilidade da Federação Paulista, mas dos grandes clubes de São Paulo, que pressionam para manter o calendário do jeito que está

    Responder
  7. A única razão de ser dos campeonatos estaduais é manter o poder das federações estaduais na sua relação de trocas com a CBF. Se houvesse um real interesse em dar calendário para os clubes pequenos e do interior, estaria se discutindo a criação de mais campeonatos nacionais e regionais.

    Responder
  8. Interesse sugestão! Achei que fica desproporcional se tiver 3 enfrentamentos do próprio grupo e 2 com os demais. Pq no final a pontuação dos menores pode ser maior por enfrentar clubes mais fracos…

    Acho que nesse sentido a ideia mais refinada seria de copiar exatamente o modelo da UCL. Enfrentando dois de cada pote

    Responder
  9. Poderia ter um estadual com os times grandes entrando na fase final! Sendo a 1 fase reduzida também! No Paulista e no carioca, teria uma fase final, turno único, com 6 equipes no mesmo grupo e uma final única! Os times grandes jogando no máximo 6 rodadas!

    Responder
  10. Espalharia os estaduais para o ano todo e 6 rodadas sendo cada uma com clássico como RJ e SP e Mata a mata com quartas e semifinais em jogo único e a final em 2 jogos para os clubes q não disputa as sérias A , B e C expande a copas estaduais para 30 datas como classificatório para o Brasileirao Serie D do ano seguinte..

    Responder
  11. Seria interessante que os estaduais fossem disputados no calendario europeu,

    Setembro a Novembro – Fase de Grupos – times de Serie C, Serie D e Serie E (Novidade)

    Fevereiro a Abril – Mata Mata – Entram os Times de Serie A e B, Serie A nas Oitavas, Serie B no Mata Mata Inicial

    Jogo Unico nos Mata Matas com Sorteio de Mando
    e Campo Neutro na Final

    Responder
  12. Este ano, além da Copa América, tem a Olimpíada. E a seleção olímpica causa mais desfalques nos clubes que a seleção principal.
    Quanto aos estaduais, uma outra possibilidade é estender pelo ano todo, junto com o Campeonato Brasileiro, mas com os times das Séries A e B escalando somente os jogadores que não estejam inscritos no campeonato nacional. Com isso, ninguém poderá culpar os estaduais pelos problemas no calendário.

    Responder
  13. Fala Livro!
    Na minha descartável opinião, poderia fazê-lo, em um período do ano, junto ao Brasileiro, com alguns jogos no meio de semana e até finais de semanas, como semifinais e finais. Aí colocaria o Brasileiro desde Fevereiro, abrindo datas no ano para isso.

    Responder
  14. Ainda acho que os estaduais deveriam ser integrados à Copa do Brasil. Por exemplo, a Copa do Brasil 2024 seria disputada por todos que jogam os estaduais 2024. A fase de classificação e os playoffs estaduais já seriam CDB, e no fim somente o campeão de cada estado jogaria com clubes de outros estados para definir o campeão da CDB. Se achar que classificar somente um clube por estado é pouco, Ok, que sejam os dois finalistas do estadual. Apesar de meio maluco, penso que algo nessa linha daria mais sentido à CDB, assim como aumentaria (e muito) o interesse dos clubes em jogar à vera o estadual, visto que o desempenho seria o critério para avançar para as fases finais da CDB. Na prática, teríamos somente um ou dois times por UF jogando as fases eliminatórias de CDB contra times de outros estados, o que tornaria a própria competição mais difícil, além da possibilidade que se abriria para a otimização do calendário ao se juntar dois torneios em um, bem como a diversificação de potenciais campeões, uma vez que nos estados com muitos clubes grandes, pelo menos dois já ficariam de fora da disputa da CDB pelo estadual.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal