O que é a Cisjordânia, centro do conflito com Palestina que Israel quer anexar



Diversos países e organismos internacionais têm expressado preocupação com os planos de Israel de anexar partes da Cisjordânia — um anúncio do premiê Benjamin Netanyahu poderia acontecer em breve. Entenda essa crise com a repórter Camilla Veras Mota.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=kTYNe7FBNaQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

33 comentários em “O que é a Cisjordânia, centro do conflito com Palestina que Israel quer anexar”

  1. a) Discuta as disputas envolvendo a Cisjordânia.

    b) Comente sobre os assentamentos israelenses na Cisjordânia e como isso tende a ser interpretado pelo

    direito internacional.

    Alguém pode me ajudar?

    Responder
  2. A Palestina já existe desde 1946 e ela existe atualmente como Reino Hachemita da Jordânia. Até 67, Jerusalém Oriental era admirada pela Jordânia, mas parece que o mundo resolveu esquecer disso e não há razão para se criar mais um estado árabe e muçulmano naquela região. Seria melhor se a comunidade internacional concentrasse energia para um estado Curdo.

    Responder
  3. A Cisjordânia sempre sempre foi território de Israel, que são as províncias da Samaria e da Judéia de antigamente. Israel ocupava, no passado, as duas margens completas do rio Jordão. Estás terras foram tomadas de Israel pelos impérios árabe e turco mano e é justo que Israel ocupe todo o seu original território.

    Responder
  4. Minha ignorância diz que eles deviam fazer logo um acordo e viver suas vidas em paz. Israel fica sendo o país e a Palestina um estado deste, com certa autonomia, assim como já adotado em outras partes do mundo.
    Esse povo (todos os povos na verdade) parece não aprender nada com suas religiões.

    Responder
  5. O lacaio Mahmoud Abbas é. um fantoche,uma marionete pusilânime e subserviente,um verme corrupto ,um governo inexistente ,que junto com a Fatah se corromperam e se submeteram aos Sionistas ,eles nada fazem pra conter essa anexação permitem a expansão de colônias ,e esses abusos dos Sionista em cima do território árabe .e a Onu nada de aplicar sansões , bloqueios,pois esse tipo de punição não acontece com Sionistas que agem impunes .
    Mas graças a Allah temos o Hamas e o Hezbollah pra brecar parte dessa ambição genocida criminosa e terrorista do estado sionista de Israel .

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal