O mundo sombrio dos ‘incels’, celibatários involuntários que odeiam mulheres | Ouça 14 minutos



Grupos de jovens misóginos que se reúnem em fóruns de discussão na internet foram associados a atos de violência em diversos países.

Ouça áudio de reportagem de Jonathan Griffin, da BBC Trending.

Leia também o texto: https://www.bbc.com/portuguese/geral-58300599

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #BBCLê #NotíciaEmÁudio
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=WMzh6o2rv2c

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

27 comentários em “O mundo sombrio dos ‘incels’, celibatários involuntários que odeiam mulheres | Ouça 14 minutos”

  1. É problema psicologico. Que dó 😞, como chegou a isso. Tem no Japão rapazes tão timido que preferem um robo. Tem que haver ajuda. Como mulheres sozinha que tem medo do controle do companheiro ou ser espancada. O seres humanos estão sofrendo. Não estão conseguindo se relacionarem😢. Final de tempos.

    Responder
  2. Sempre iremos encontrar pessoas perversas e, quando ainda imaturos, levaremos isso para o lado pessoal e afetará negativamente a visão de si. Precisa de muita terapia, autoconhecimento e tempo para entender que tem gente boa no mundo, sim, e que compartilhar a vida em boa companhia faz parte da experiência humana.

    Responder
  3. Reportagem totalmente desonesta enviesada. A realidade tá bem longe disso que foi publicado aqui nessa matéria! Existem sim nesses grupos caras com problemas mentais, os quais foram rejeitados ou humilhados por mulheres, e que consequentemente podem assumir uma postura mais radical e agressiva em virtude do ressentimento, porque se sentiram feridos emocionalmente e não tiveram estrutura psíquica forte o suficiente pra assimilar tudo isso e se curarem. Mas a maioria absoluta dos caras são pacíficos! eles sofrem o desprezo generalizado das mulheres constantemente por não reunir características específicas que elas desejam, esperam e exigem do caras para se relacionar. Eles não conseguem atender as expectativas e prerrequisitos femininos (que são absurdamente fora da realidade e possibilidades da média dos homens por sinal)

    Responder
  4. Mano eu tenho 18 e sou BV,e cara pra mim se relacionar com uma mulher ou pior beijar uma mulher,parece ser um tarefa distante, impossível,que eu não consiga pensat muma situação que isso realmente aconteça,
    E cara não sou tipo horroroso,sou alto 1,85 de altura,de rosto sou feio mesmo infelizmente,mas faço academia e sou relativamente forte
    Mesmo assim pareço ser invisível, não vejo sinais das mulheres,e pra piorar sou tímido ao extremo e eu não vejo em nenhum universo possível eu conseguir conversar ou até puxar conversa com alguma mulher,sei lá mano parece um bagulho tão difícil
    Enfim foi um desabafo

    Responder
  5. Sou um Incel fracassado de 35 anos, pelo fato de eu ser uma aberração de feio sempre fui rejeitado, evitado e humilhado por mulheres. Nem para tomar um café e uma conversa amistosa as mulheres aceitam quando eu chamava. Mas nunca odiei as mulheres, sempre as respeitei e as tratei com o maximo de educação e cordialidade. Como não posso consertar minha aparência, vivo sem incomodar o sexo feminino com minha presença asquerosa. Me dedico aos estudos e as artes, compreendo plenamente que não tenho a minima chance com ninguém neste planeta. Este é o caminho, compreender, buscar a harmonia intima e seguir adiante com paz e respeito.

    Responder
  6. Sou incel tenho 19 anos não tenho amigos nem namorada não vejo mais motivos pra viver ser vc for feio é fracassado na vida faz a melhor coisa se matar ninguém vai ser importa com vc é com o tempo todos os seus familiares irão te esquece .

    Responder
  7. Eu acho engraçado que quando é o homem é o rejeitado as pessoas falam "ah ninguém é obrigado a te querer" mas quando é a mulher a rejeitada o povo sente pena como se a rejeição doesse mais nelas se o homem é rejeitado mulher tem que ser tbm não tem dessa de sentir pena

    Responder
  8. A sociedade cria monstros e vitimas de ambos os lado no caso de bullying. Em vez de ensinar a pessoa a se amar se guarda saber que sua virgindade é sagrada e não algo para se profanado. E que sexo é reprodução ou seja vida. Até as pulgas mosca fazem amor. As lesmas baratas. A sociedade então constrói rótulos e padrões que transformas as pessoas em vilãs, doentes, vitimas etc. Ai quem não se encaixa em determinado padrão acaba sendo vitima da maioria que se acham descolados ou normais. Seja por quer não cruza não transa ou tal fazer amor. Ou por quer não usa drogas por quer não é descolados etc. Variam os motivos para se visto como estranho ou algo do tipo. É triste!

    Responder
  9. Eu não me acho sexualmente atraente, então acredito que uma mulher não vai querer transar comigo voluntariamente .Para esse problema existem garotas de programa 😅.

    Responder
  10. Fui incel até os 24-25 anos, quando então perdi a virgindade, mas só tive minha primeira namorada aos 33 anos e tenho dois amigos que ainda são, eles tbm na casa dos 35 anos. É muito difícil sair dessa situação quando se é tímido e a pressão social imposta por amigos, familiares e colegas de trabalho apenas piora a sensação de fracasso e angústia. É preciso fazer um baita esforço pra sair da zona de conforto.

    Responder
  11. Eu era meio que assim que nem esses cara no passado, virei misógino e machista, por influencia desses caras no Twitter, agr não sou mais assim kkk ufa, mas também sei que muitas mulheres estão muito exigentes, meu pai falou de uma reportagem na Globo mostrando isso, e outra, msm não sendo um incel não quero me relacionar com ngm ainda, até pq sou muito impaciente (tenho irritabilidade alta), sou assexual, sou autista mas o problema é eu terminar minha vida só, tenho medo disso, já que sou muito dependente

    Responder
  12. Queria saber se as mulheres feministas radicas e misândricas são meio que mulheres "incel" também, mas existe uma mulher incel, ou esse problema é só nos homens msm?

    Responder
  13. 'incels', celibatários involuntários que odeiam mulheres – título infeliz. Sou autista, consequentemente sou incel, mas não odeio mulheres, apenas não tenho tato para conversar com uma.
    Não entendo essa perseguição toda contra incels, eu até entenderia se fosse aqueles sigmas ou redpills, mas incel é apenas alguém que não consegue deitar-se com uma mulher, não tem nada a ver com ódio.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES