“O lema de Bolsonaro era o lema do Nazismo”, diz Miguel Reale Jr.



Jair Bolsonaro flerta com o autoritarismos. E não é de hoje. Vale lembrar que o lema de sua campanha foi inspirado no Nazismo. Enquanto os bolsonaristas gritavam “Brasil acima de tudo”, na Alemanha dos anos 40, a população do país e de nações ocupadas defendia a “deutschland uber alles”, que significa ‘Alemanha acima de tudo’. A comparação foi feita por Miguel Reale Jr, em entrevista a O Antagonista.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista
O Antagonista
https://www.youtubepp.com/watch?v=bgf689HrzLw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em ““O lema de Bolsonaro era o lema do Nazismo”, diz Miguel Reale Jr.”

  1. A gente sabe o numero de infectados do Covid, sabe o numero de mortos, mas e o numero de quem teve sequelas?
    Tem uns negacionistas que comemoram quem nao morreu, e esquece de milhoes que sofreram e sofre ainda.

    Responder
  2. Certas igrejas evangélicas não poderiam se dizerem cristãs porque apóiam o perverso do Bolsonaro, faltando com os princípios cristãos, em nome da falsa defesa dos valores da família. Todas conduzem preceitos preconceituosos e criminosos em nome de Cristo

    Responder
  3. Eu me pergunto por quê ainda não foi pedido o impeachment de Bolsonaro. Muitos dos que nele votaram gostariam que fosse, assim como Dilma, afastado do cargo. Temos um vice racional, com nível de educação e conhecimento e que, certamente, reduziria esta maldita divisão. Creio que seja benéfico para a oposição mantê-lo, assim fortalecendo a volta de Lula ao poder. Isso é de uma vileza atroz. Quem está se importando com o povo brasileiro? Estamos sendo usados por uns e outros.

    Responder
  4. Tem tantas coisas contra o Bozo e esse impeachment não caminha, por muito menos caiu Dilma…..até quando a gente vai ter que aguentar esse incompetente no governo ? Quantos mortos mais vamos ter que ter ? Quantas instituições vamos ver sendo destruídas ? O povo precisa fazer algo….já estamos cansados de todas essa loucuras e insanidades desse louco na presidência !

    Responder
  5. "O lema de Bolsonaro era o lema do Nazismo" Eu acho que quem faz esse tipo de comparação é muito ignorante, tem que ser muito fraco e sem argumentos, quer fizer que não se pode ter qualquer frase nacionalista que se torna automaticamente nazista ? TNC poh.. odeio quando alguém se acha intelectual como se seus ouvintes fossem burros.

    Responder
  6. É lobista de um lado, é lobista doutro: quando não, em colusão. Ou seja: "é ladrão que não acaba mais!" Ademais, pretender-se de que ladrões contumazes, em colusão, façam de uma concertação (…) pra daí então amarrar-se das próprias mãos (…) isso ai é da mesma coisa do quê fazer-se de uma prece pra 'fada do dente'. Nazista!? Huuummm. Alguém avisa ai pro 'velhinho-nóia' da 'turma do bode' que a média de vida do brasileiro já ultrapassou dos 30 anos. É bem como dizem mesmo: "eu quero mais é estar embarcado no 'trem da alegria'. Se não, lá de fora entrega-te-ei aos començais!" E nessa toada, aprende-se de quem é de quem (…) do que é o quê, de onde veio, pra 'donde' vai-se! "E assim caminha a mesmíssima 'humanidade' dos sábios, dos 'portadores de luz': rastejando-se sobre de rastros e junto à guia dos solos envenenados por destes mesmos seres de 'moral imunda' (…) mas que se crêem ilibados pra de fazerem apontamentos!"

    Responder
  7. Excelente entrevista. Dr Reale Jr expressa o desejo de milhões de brasileiros: PAZ! As forças políticas precisam se unir em torno de um programa e acabar com essa obsessão equivocada de « Presidente-Imperador-Salvador da Pátria ».

    Responder
  8. Sobre a pergunta a 0:45: seria provavelmente mais trabalhoso encontrar registros de condutas dignas do atual mandatário. Não é só o fato de ser um criminoso: é um sujeito da pior espécie, não faz a mínima idéia de como se portar.

    Responder
  9. Sobre a locução "Brasil acima de tudo": é o brado do Exército Brasileiro, com o qual ele naturalmente teve contato no seu período como terrorista sindical, na instituição. A conduta do presidente tem claros traços de nazifascismo, mas é importante separar uma coisa da outra.

    Responder
  10. Nos dá terceira via, ainda estamos nos curando da pandemia, das mazelas, e das tormentas. Nada de imprudências. Só panelaços e manifestações verbais e escritas. Concordo 100% com suas ideias para a nação.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES