O futuro elétrico da Volvo se dá com o compromisso com a sustentabilidade

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Após uma imensa uma geleira se descolar, antes de um carro ser lançado de uma altura de 30 metros (para testar a segurança dos passageiros), o apresentador olha para câmera assustado. Essa é a propaganda da Volvo sobre a prioridade da agenda da montadora: o ESG (sigla em inglês para a preocupação das empresas para as áreas ambiental, social e de governança). Assim foram apresentados os novos planos da montadora para os próximos dez anos: até 2030 todos os carros da Volvo serão elétricos. Em entrevista exclusiva à Casual, Luis Rezende, Head da Volvo na América Latina, conta sobre os planos e novidades da marca sueca.

Quer aumentar sua renda para comprar um carro de luxo? Investir melhor seu dinheiro pode ser a solução.

Com o anúncio feito pela Volvo na terça-feira (2) de que até 2030 toda a frota da marca será elétrica, as últimas vendas de carros a combustão da marca estão marcadas para este mês. A partir de então, serão vendidos apenas as versões Plug-in Híbrido e totalmente elétricos. 

Para este ano, são esperados dois lançamentos 100% elétricos, o XC40 Recharge, que chega ao país em meados de julho, e o C40, lançado nesta semana e que chega ao Brasil em janeiro de 2022 (por enquanto o modelo está disponível somente em Milão, Tóquio e Nova York). Ambos os carros ainda sem valores divulgados para o Brasil. 

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *