Nothing, do cofundador da OnePlus, compra empresa de smartphones Essential

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Embora a Nothing, empresa criada pelo co-fundador da OnePlus, Carl Pei, tenha acabado de surgir e apenas chegou a anunciar que irá lançar um fone de ouvido Bluetooth, a empresa parece estar comprando uma companhia desenvolvedora de smartphones. Hoje surgiram relados de que a Nothing acabou de adquirir a Essencial, empresa criada por um dos co-fundadores do sistema operacional Android, Andy Rubin.

Sobre a Essential e seu fundador

Andy foi um dos responsáveis pela criação do sistema operacional para celulares Android. Ele acabou deixando a Google devido a um escândalo sexual e algum tempo depois criou a empresa de smartphones Essential. Naquela época, o co-fundador do Android acreditava que poderia competir com a Samsung e a Apple no nicho de celulares topo de linha. Entretanto, isso foi apenas uma ilusão e as vendas da companhia foram muito baixas.

Smartphones da Essential Essential. Fonte: Essential

Nothing compra a Essential

De acordo com relatos, a aquisição da Essential pela Nothing ocorreu no dia 6 de janeiro de 2021. Nesta época havia-se passado somente algumas semanas após o anúncio de Carl Pei sobre sua nova empresa. Esta negociação envolve marcas registradas, logotipos e outros ativos relacionados a Essential. Não se sabe ainda em qual produto a Nothing irá utilizar a marca Essential, mas ao que parece, ambas parecem ter um objetivo semelhante.

Essential de planos para lançar dispositivos para casas inteligentes (smart homes)

A Essential, além de desenvolver e lançar smartphones, pretende lançar produtos voltados para casas inteligentes (smart homes). Entretanto, por mais que este plano pareça interessante, ele nunca saiu do papel. Agora, com a compra da companhia pela Nothing, é possível acreditar que este projeto se torne realidade, pois este é um dos objetivos da empresa de Carl Pei, como já foi dito em suas declarações no início do ano.

Fonte das informações sobre a negociação entre a Nothing e a Essential

Os detalhes sobre a compra da Essential pela Nothing foram encontrados no UK Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido).

Detalhes sobre a compra da Essential pela Nothing. Fonte: 9to5google
Detalhes sobre a compra da Essential pela Nothing. Fonte: 9to5google
Detalhes sobre a compra da Essential pela Nothing. Fonte: 9to5google
Detalhes sobre a compra da Essential pela Nothing. Fonte: 9to5google

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *