Início ECONOMIA No Alvorada, Bolsonaro e aliados discutem futuro partido para 2022

No Alvorada, Bolsonaro e aliados discutem futuro partido para 2022

por Murilo Fagundes
0 Já viram


O presidente Jair Bolsonaro marcou encontro com deputados e senadores aliados nesta 4ª feira (16.jun.2021) para discutir seu futuro partido. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que já se filiou ao Patriota, o pai quer ouvir a base bolsonarista para tomar a decisão.

Foram convidados, entre outros, os deputados Carla Zambelli (PSL-SP), Hélio Lopes (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF) e Carlos Jordy (PSL-RJ), além do senador Flávio.

O chefe do Executivo recebeu em 1º de junho o convite oficial para se filiar ao Patriota. No dia, esteve no Palácio do Planalto com o presidente nacional do partido, Adilson Barroso. O encontro foi mediado pelo seu filho mais velho.

Barroso disse ao Poder360 que não participará da reunião desta 4ª feira (16.jun). “É assunto interno deles”. O compromisso, marcado para 17h, não aparece na agenda oficial de Bolsonaro, que encerrou suas atividades no Palácio do Planalto às 16h45.

Partido rachado

A Executiva Nacional do Patriota aprovou, de forma simbólica, na última 2ª feira (14.jun) mais mudanças no estatuto nacional do partido. As alterações viabilizam a filiação do presidente a partir de ajustes no Conselho Político Partidário. O senador Flávio participou da convenção ao lado do ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e advogado de Bolsonaro, Admar Gonzaga.

O encontro buscou amenizar um racha que se instalou no Patriota nos últimos dias. Grupo liderado pelo 1º vice-presidente da sigla, Ovasco Roma Altimari, entrou com um requerimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 31 de maio contra decisões do presidente Adilson Barroso. Altimari afirmou que o presidente da sigla descumpriu a convenção do partido e impôs mudanças para abrigar Jair Bolsonaro e seus filhos na legenda.

O grupo contrário a Bolsonaro chamou nova convenção, que será realizada no dia 24 de junho. Foi convocada por Altimari. Segundo ele, a nova assembleia pode definir sanções ao presidente Adilson Barroso. Vai deliberar ainda se o partido quer ter candidatura presidencial. O movimento pode complicar a entrada de Bolsonaro no partido.

O estatuto do partido permite que o vice, amparado pela Executiva Nacional, convoque convenções. No total, 23 membros do partido assinam o documento (íntegra – 61 KB) publicado no DOU (Diário Oficial da União), inclusive 4 dos 8 deputados federais da sigla.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS