Neil Gaiman responde seguidora brasileira e aponta racismo em post sobre a série

0
33

Neil Gaiman responde seguidora brasileira e aponta racismo em post sobre a série

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Neil Gaiman será um dos produtores da adaptação dos quadrinhos de ‘Sandman’ na Netflix

Michael Kovac/Getty Images

De Splash, em São Paulo

01/10/2020 09h50

O escritor britânico Neil Gaiman decidiu responder uma seguidora brasileira que comentou em um tuíte dele sobre um possível “Sandman” negro na adaptação para série inspirada nos quadrinhos de mesmo nome escrito pelo autor, que será realizado pela Netflix.

No post, uma seguidora cujo nome do perfil é “Nicole Bolsonaro”, comparou uma imagem do protagonista da HQs, Sonho (também conhecido como Morpheus, ou simplesmente Sandman) com uma foto de um ator negro, apontando que este seria o personagem na série — porém, o ator ainda não foi escolhido.

Continua depois da publicidade

Gaiman, que será um dos produtores da série, respondeu a mulher: “Sandman é assim nos quadrinhos, também. Não sei por qual razão você diz isso, mas isso mostra que você não é tão fã de Sandman, eu receio”, disse o autor colocando imagens do protagonista personificado nas HQs.

A mulher decidiu questionar o autor mais uma vez: “Ou um Sandman é uma Mulher Trans?”. Gaiman respondeu mais uma vez a mulher, mostrando mais uma personificação de Sonho:

“Eu achei que você estivesse rejeitando de maneira estranha o Sandman negro. Você estava se opondo a uma Sandman mulher? Veja aqui. Dois Sandman em uma imagem, e uma delas se identifica como mulher”, tuitou o autor.

Posteriormente, o perfil da mulher respondeu o autor: “Eu não estava objetando nada… Foi uma piada, cara. Piadas não são idiotas para você levá-las tão a sério”. No entanto, o autor não respondeu mais a jovem.

Seguidores apoiaram as falas de Neil Gaiman. “Você é incrível, Neil”, comentou uma. “Peço desculpas em nome de todos os brasileiros que amam Sandman, acredito que essa pessoa nunca leu nem uma página da obra! Minhas maiores desculpas por essa pessoa!”, disse outra.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários