Mais um dia normal na Rússia. Depois de criar um Lada Laika que cuspia fogo pelos faróis, os russos não se contentaram e resolveram se superar. A novidade é um Lada Laika com 14 rodas. Isso mesmo, 14 rodas.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Os russos da página Garage 54 estão acostumados a fazer loucuras com automóveis, mas a customização no mínimo inusitada do sedã se destacou. Eles adicionaram duas pirâmides formadas por seis rodas cada no eixo traseiro do sedã Riva, que foi vendido no Brasil como Lada Laika.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Depois do processo, os criadores da página compartilharam o resultado com os seus mais de 1 milhão de seguidores em uma rede social. Para que o modelo pudesse funcionar “normalmente”, eles foram obrigados a utilizar rodas gigantes de off-road no eixo dianteiro para balancear o modelo.
A pirâmide é formada por 3 rodas na base, duas no nível intermediário e apenas uma no topo. A roda mais acima recebe a força do motor e transfere o torque às outras.
Para unir todo o conjunto a engenhoca conta com barras de ferro para segurar os dois eixos juntos. Mesmo assim, é óbvio que o projeto ainda tem alguns problemas que precisam ser ajustados.
O carro só consegue andar em uma superfície lisa e plana para que os pneus estejam em contato uns com os outros. Quando o modelo passa por uma poça, as rodas começam a deslizar e o carro para de se mover, por exemplo. A falta de suspensão faz com que o monstro não seja capaz de andar em superfícies acidentadas.
Mesmo com algumas falhas, o modelo parece funcionar, até de maneira inesperada. É óbvio que o Lada Riva com 14 rodas não foi feito para andar pelas ruas da Rússia, mas sim para entreter os seguidores da página, coisa que ele não deixa a desejar.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital
Esse post pertence ao site:
quatrorodas.abril.com.br
LINK ORIGINAL DO POST