Na Bíblia lemos sobre a história de Ana. O seu maior sonho era ter um filho, mas…

0
8

Na Bíblia lemos sobre a história de Ana. O seu maior sonho era ter um filho, mas…

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Na Bíblia lemos sobre a história de Ana. O seu maior sonho era ter um filho, mas ela era estéril, e com o passar dos anos lutou contra a frustração, a humilhação e o desespero. A Bíblia conta que "com a alma amargurada, Ana chorou muito e orou ao Senhor" (1 Samuel 1:10), até que um dia recebeu o seu milagre!

Por isso eu acho importante refletirmos sobre duas atitudes de Ana que deram certo:

1º) Em vez de se afastar de Deus, Ana se voltou para Ele. Em vez de orar menos por causa dos problemas, ela orou mais! Ana sabia que o seu marido não podia lhe dar um filho, mas Deus podia, e ela nunca duvidou do Seu amor e poder.

Infelizmente, uma das coisas que estamos tentados a fazer quando as coisas não saem do nosso jeito, é abandonar os caminhos de Deus. Mas isso é um grande erro, porque Ele é tudo o que mais precisamos! Sim, é muito difícil orarmos quando o nosso coração está doendo, mas se perseverarmos em oração, veremos que o Senhor é capaz de fazer o impossível em nosso favor.

2º) Ana não pensou somente no que ela queria, mas também no que Deus queria! Veja o que a Bíblia diz:

"Ana fez um voto, dizendo: 'Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados'" (1 Samuel 1:11).

E, logo depois seu filho Samuel foi gerado! Quando derramamos o nosso coração diante de Deus e mostramos a Ele que estamos dispostos a fazer a vontade dEle acima da nossa, o Senhor nos abençoa grandiosamente! 🙏🏼

*Adquira o meu Livro Momento com Deus. CLIQUE AQUI ► www.presentecristao.com.br

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários