Na Ronda do Consumidor de hoje temos o caso de um consumidor de uma revendedora de motocicletas de Betim, MG, que teve problemas ao exercer o direito de garantia sobre um item do seu veículo. Por essa razão, solicitou apoio da Ronda do Consumidor.
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Repórter Ben Mendes
https://www.youtubepp.com/watch?v=gy74ku01iKU
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
33 comentários em “MISTÉRIO DO HODÔMETRO ZERADO EM REVENDEDORA DE UMA GRANDE MARCA”
Procurando pelo em ovo, Ben Mendes? É lógico que um hodômetro novo vai vir zerado!
Ate entendo o gerente Alexandre,A fábrica e a aqui em Manaus, que e isolada ,ta uma seca do caralho aqui, floresta pegando fogo e a porra toda . aqui so sai de avião ou barco.
As vezes o Ben Mendes exagera. Sugerir que as motos podem ou não ser zero km por conta desse caso do hodometro é uma forçação de barra e denota falta de conhecimento
Mano mecânica é uma bosta pqp 55 dias sem a moto era melhor desmontar e montar outra
Complicado viu. Não ter um prazo para entregar a peça é sacanagem.
Este gestor da pós venda ta na área errada, que cara sem preparo!
COISA MAS FÁCIL DO MUNDO DE RESOLVER, LIGA PRA OUTRA CONCESSIONÁRIA E MANDA A PEÇA
Na verdade , não está havendo alteração nem adulteração de odômetro ! Uma vez que é uma peça zero km … se colocar os 7 mil km , ai sim haveria uma adulteração . O correto , seria especificar na nota fiscal , que a peça foi substituída em um veículo com 7 mil km na presente data . A cara de bunda desse gerente pós venda , irrita kkkkk
Eu era cliente da honda, hoje já,nào sou mais .Eles são assim não respeita as lei.Ja passei constrangimento com essa marca de eles não respeitar as lei.
No caso de troca de painel é registrado no livreto de manutenção do veículo, ele vem zerado mesmo.
A questão do odômetro não é possível colocar a mesma quilometragem, porém eles precisam fazer um procuração protocolado pra comprovar o por que foi feito a troca, e assim o cliente fica seguro pra comprovar e conseguir seguir com a garantia e em um possível venda poder efetuar a transferência. Mas o cara é provável o privilegiado de padrinho pra ser gerente de oficina, acontece muito já trabalhei em concessionária Honda e sei como é.
Hoje essas moto são todas computadorizadas , fácil resolver a questão do hodometro, põem na bancada da concessionária põem no computador e altera no na frente do cliente.
Eu trabalhei com hodometro , tem como colocar o 7.000km no novo com um aparelho específico, ainda mais se for digital mais fácil
Se mexer no painel novo aí sim que é adulteração, só manter a nota fiscal e o livro de manutenção, simples assim, tá procurando pelo em ovo,o procedimento está correto, só o prazo que não condiz.
Esse gerente Melquizedeque e outros tal como ele tem e devem ser demitidos das empresas que representam. São um câncer nas empresas que corrompem o tratamento, direito e razão dos consumidores! Devem, ser extirpados para um bem melhor da sociedade!!! O Leonan está coberto de razão! Esse gerente não sabe nada! Não entende nada! Não representa nada! E o principal é que não resolve nada!!! A Honda tem de promover a varredura desse tipo de funcionário!!!
Bem Mendes. É só substituir o produto. Não é isso . Luciano Meneses Aracaju Sergipe.
PARABENSSSSSS BEN MENDES A VC E TODA EQUIPE E QUE DEUS ABENÇOE VCS
Que loucura isso dai
Essa diferença de 7 mil km rodado zerado valoriza o veículo
Parabénsssss ao Sr.Alexandre o Gerente. Foi cordial educado e prontificou em ajudar. Esse e o intuito de um verdadeiro Gerente. Parabéns Sr.Gerente Alexandre
Que DEUS ABENÇOE
Que demora pra chegar uma peça
Parabéns ao gerente Alexandre pela
Educação e empatia, diferente da atitude do outro que foi totalmente desrespeitosa.
Bom dia, sempre que há uma troca do painel da moto, a kilometragem da mesma é registrada no manual do proprietário. Existe um campo para esse registro. Sendo que é lançada a troca com carimbo e assinatura da Honda e esse registro permanece no histórico da moto na loja.
QUE POSTURA EXCELENTE DO SR.ALEXANDRE O ATO EDUCACIONAL
Até da a impressão de que fizeram por querer. Mandaram a peça errada na caixa correta, só para dizer que mandaram e não exceder o prazo de 30 dias…
Caramba, honda dando trabalho, nunca imaginaria isso
Hoje em dia o pessoal altera o hodômetro para menos quilometragem para vender com baixa km porque não pega um hodômetro no o e coloca a km que está na moto simples de resolver parabéns Ben Mendes pelo seu trabalho
Bem Mendes . O consumidor está com o produto adulterado. Só a troca do produto. Minha opinião. Boas Festas a todos. Luciano Meneses Aracaju Sergipe.
A ronda é campiao de venda de peças caríssima 😂😂😂
Jornalista sem conhecimento de causa, tem q ter estômago pra aturar esse sujeito
A pessoa nessecita da peça é tão cara que não tem lógica agente ater deixa de compra a peça original por causa da carestia
Interessante ver que ninguém que estava na reportagem sabia disso.