Microsoft Edge ganha comparador de preços e melhora captura de tela | Aplicativos e Software

0
7

Microsoft Edge ganha comparador de preços e melhora captura de tela | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Se o Edge baseado no Chromium conseguirá ocupar uma posição de destaque no mercado, não sabemos, mas a Microsoft tem se esforçado para isso. Nesta semana, a companhia revelou mais alguns recursos para o navegador. Entre eles está uma função de comparação de preços e uma ferramenta de captura de tela capaz de tirar “fotografias” de uma página web inteira rapidamente.

Captura de tela no Edge (imagem original: Microsoft)

Talvez você se lembre que o Microsoft Edge tem uma função chamada Coleções. Ali, você pode guardar imagens, textos ou links, por exemplo. O comparador de preços se integra a esse recurso. Se você criar uma coleção de produtos que deseja comprar, poderá comparar o preço de cada item adicionado em uma série de varejistas, bastando clicar no botão correspondente para isso.

É uma maneira rápida e prática de pesquisar preços. Mas há dois problemas: a quantidade de lojas incluídas no recurso ainda é pequena; por ora, a comparação de preços só funciona nos Estados Unidos. Felizmente, a Microsoft sinalizou que pretende ampliar o recurso, inclusive com a inserção de cupons, embora não haja prazo para isso.

Pelo jeito, a companhia está determinada a tornar a função Coleções um dos principais atrativos do Edge. Além do comparador de preços, o recurso ganhou integração com o Pinterest e agora pode exportar coleções para o OneNote, Word e Excel.

Comparador de preços no Edge (animação: Microsoft)

Comparador de preços no Edge (animação: Microsoft)

A nova ferramenta de captura de tela também merece menção. Ela é capaz de fazer rolagem de tela automaticamente para permitir que você capture uma página inteira ou um trecho grande em uma só tomada. Em um futuro relativamente próximo, a ferramenta suportará captura de múltiplas páginas ao mesmo tempo e permitirá “rabiscos” sobre as imagens.

Outras novidades do Microsoft Edge incluem suporte melhorado a PDFs (agora essa função é compatível com índice analítico, permitindo que você navegue mais facilmente entre os tópicos) e uma funcionalidade chamada Meet Now que agiliza a criação de chamadas em vídeo.

Com informações: TechCrunch.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários