ECONOMIA

Mastercard enviará US$ 1,3 bilhão para África combater a covid-19

A Fundação Mastercard anunciou nessa 3ª feira (8.jun.2021) que doará US$ 1,3 bilhão nos próximos 3 anos para ajudar a África a combater a pandemia de covid-19.

O financiamento tem como objetivo ajudar a adquirir vacinas para mais de 50 milhões de pessoas e melhorar os sistemas de fabricação e distribuição. Segundo comunicado da fundação (íntegra, em inglês – 170 KB), menos de 2% das pessoas na África receberam ao menos 1 única dose da vacina contra o coronavírus, um forte contraste com a média global de 11,6%.

Garantir o acesso e a distribuição equitativos de vacinas em toda a África é urgente. Esta iniciativa visa valorizar todas as vidas e acelerar a recuperação econômica do continente”, disse Reeta Roy, presidente e CEO da Mastercard Foundation. “Esta iniciativa irá catalisar oportunidades de trabalho no setor de saúde e em outros setores.

Conforme o acordo com a Mastercard, o África CDC (Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças) deverá supervisionar a distribuição de fundos para uma série de serviços, incluindo treinamento de mão de obra, envolvimento da comunidade e apoio a programas de vacinação de nações individuais.

John Nkengasong, diretor do África CDC disse: “Garantir a inclusão no acesso às vacinas e desenvolver a capacidade da África de fabricar suas próprias vacinas não é bom apenas para o continente, é o único caminho sustentável para sair da pandemia e chegar a um futuro seguro para a saúde”.

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)