Lula pega carona para ir ao Egito | Papo Antagonista



Lula decolou hoje cedo para o Egito, onde participará da COP27. Mas a pauta ambiental acabou dando lugar à polêmica carona no Gulfstream G600 de José Seripieri Jr, amigo de longa data, doador generoso e outro ‘bilionário’ da era PT. Desde que foi eleito há apenas duas semanas, esta já é a segunda vez que o petista desfruta de comodidades oferecidas por empresários — em sua lua-de-mel na Bahia, hospedou-se com Janja na casa de praia do empresário Ronaldo Carletto, que mantém excelentes relações com Jaques Wagner e Rui Costa.

No caso de Seripieri Júnior, a relação é com Lula, uma relação direta e antiga, que contempla o uso de jatinhos, helicópteros e até de uma mansão em Angra dos Reis. Consta que o empresário contratou uma das empresas de Fábio Lula da Silva, o Lulinha, e patrocinou outra, de Luís Claudio, o Luleco. E ainda teria pago o advogado de Rosemary Noronha, a famosa ex-assessora de Lula.

Essas generosas doações do amigo empresário foram alvo da delação de Antonio Palocci, o italiano das planilhas da Odebrecht. Júnior chegou a ser preso em 2020, depois ganhou liberdade e fechou acordo com a PGR de Augusto Aras, a quem teria entregue alguns próceres da política nacional. Sua colaboração premiada, porém, teria tido como objetivo principal derrubar a delação de… Palocci, que tentou incriminar Júnior, Lula, grandes banqueiros e outros amigos bilionários.

O descaramento do presidente eleito é tamanho que torna difícil até para seus apoiadores defendê-lo nas redes. Alguns chegaram a forjar a versão de que o PT teria “fretado” o Gulfstream, uma aeronave de R$ 200 milhões. Mas o próprio vice, Geraldo Alckmin, fez questão de derrubar a fake news, deixando claro que se tratava de uma carona. Por ironia do destino, o ex-tucano perdeu um filho na queda de um helicóptero do próprio Seripieri Júnior.

Alerto que, caso tentassem levar adiante a inverossímil versão do fretamento, os petistas colocariam Lula e o empresário numa situação complicada, pois a aeronave não está licenciada para táxi aéreo, o que violaria o código brasileiro de Aeronáutica. Fora o problema com a Receita, pois o avião está registrado nos EUA, em nome de uma trustee (TVPX ARS) que fornece o serviço de administração de aeronaves para estrangeiros.

Na prática, Seripieri Júnior pode até dizer que o avião não é dele, mas de um amigo.

Apesar de tudo, estou preocupado mesmo é com o impacto ambiental provocado por esse voo. Segundo a calculadora automática de emissões de jatinhos privados, para levar Lula de São Paulo a Sharm El Sheik, onde ocorre a Conferência da ONU sobre o Clima, o Gulfstream de Seripieri emitirá nada menos que 52 toneladas de CO2. Considerando a volta, serão mais de 100 toneladas. Isso é um crime!

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial
O Antagonista
https://www.youtubepp.com/watch?v=eSse41m1KyI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES