Luiz Barsi é investigado pela CVM por suposto uso de informação privilegiada na Unipar (UNIP6)


O Investidor Luiz Barsi é investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por suposta responsabilidade pelo uso de informação privilegiada por administrador da Unipar Carbocloro (UNIP6), antes da divulgação de fato relevante por parte da empresa, em 2 de junho de 2021.

O caso está sendo analisado no âmbito do Processo Administrativo Sancionador da CVM, classificado como insider trading. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo, e confirmada pelo InfoMoney.

Segundo os dados do processo na CVM, o caso está na fase em que a Gerência de Controle de Processos Sancionadores (GCP) inicia a citação dos acusados com comunicação externa.

Procurados pela reportagem, representantes da família Barsi informaram que vão se manifestar por meio de nota pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presença na Unipar de Barsi

Luiz Barsi Filho conta com uma fatia representativa de 13,9% das ações ordinárias da Unipar, segundo dados da empresa referentes a setembro.

Atualmente, ele é vice-presidente do conselho de administração, com sua filha Louise Barsi como suplente.

Bilionário com mercado de ações

Um dos maiores investidores pessoa física da bolsa, Barsi tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, apenas com ações de empresas.

Seu método de investir consiste em comprar ações de empresas em setores perenes, que pagam bons dividendos e, por alguma razão, estão sendo negociadas com preço abaixo do valor patrimonial. E, então, esperar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Esse post pertence ao site:
www.infomoney.com.br

LINK ORIGINAL DO POST

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal