loft de luxo em Paraty tem natureza e King Kong

loft de luxo em Paraty tem natureza e King Kong

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Para quem pode, e para quem está disposto, este será o verão do isolamento. Paraty, uma charmosa cidade histórica, na Costa Verde, entre São Paulo e Rio de Janeiro, não é exatamente um lugar tranquilo. Com diversas pousadas, restaurantes estrelados e uma badalada feira literária, a cidade vive do agito. Em volta, no entanto, casas rodeadas de Mata Atlântica, com praias quase exclusivas e acesso só pelo mar, oferecem temporadas de tranquilidade.

Está faltando dinheiro para comprar a sua casa de praia? Investir na bolsa pode ser a solução. Comece agora!

A Villa Bom Jardim, a dez minutos de barco da marina de Paraty, é um desses refúgios. No local ficam duas casas de luxo para aluguel. O dono é o empresário Sandi Adamiu, também proprietário de uma das pousadas mais emblemáticas de Paraty, a Pousada do Sandi. As duas casas da Villa Bom Jardim ficam de frente para a Baia Bom Jardim, de águas verdes cristalinas e vasta vegetação atrás.

As duas casas impressionam, cada uma no seu um estilo. A primeira é um loft de pé direito bem alto e em estilo rústico chique, com acesso exclusivo por um píer privativo. A outra propriedade, no terreno ao lado, é uma antiga casa em estilo colonial toda reformada, com sete suítes. E essa tem um detalhe bastante curioso. Dois enormes bonecos do King Kong, de três metros de altura, ocupam o jardim de trás, junto a imponentes pés de lichia.

Villa Bom Jardim, em Paraty Villa Bom Jardim, em Paraty: a reportagem  em frentre à estátua do King Kong

Villa Bom Jardim, em Paraty: a reportagem  em frentre à estátua do King Kong (Sandi Adamiu/Exame)

Vizinhança ilustre

As duas casas da Villa Bom Jardim estão cercadas por uma vizinhança estrelada e eclética. De um lado está a propriedade de um dos herdeiros do grupo Camargo Correa. De outro está a família do navegador Amyr Klink. Os preços das mansões no lugar chegam a 20 milhões de reais, de acordo com corretores da região. A menos de 30 quilômetros de lá fica o exclusivo condomínio das Laranjeiras, onde o acesso se dá principalmente por helicópteros e iates.

Mesmo levando-se em conta o glamour dos vizinhos ilustres e o desbunde da paisagem, o loft e a casa colonial da Villa Bom Jardim têm valores de aluguel bastante elevados: 7 mil e 20 mil reais a diária, respectivamente. A locação pode ser feita por agências de viagens personalizadas como a Matueté. As casas são alugadas separadamente, em períodos alternados, para preservar a intimidade dos hóspedes.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *