Livro em homenagem aos 90 de Silvio Santos tem conteúdo revelado

Livro em homenagem aos 90 de Silvio Santos tem conteúdo revelado

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Aos 90 anos, Silvio Santos ganhou uma homenagem pra lá de especial… O apresentador do SBT teve sua vida retratada em fotos que compuseram um livro especial, elaborado pelas filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata Abravanel.

A edição do livro conta com mais de mil fotos do apresentador, que completou nove décadas no último dia 12. O livro, feito em papel couchê, possui 472 páginas e teve mil edições impressas, todas distribuídas para um seleto grupo de pessoas.

Junto do presente, os sortudos receberam um bilhete das filhas do patrão. “Este livro foi o presente que demos para o nosso pai pelos seus 90 anos. Fizemos mil cópias para presentear e agradecer algumas pessoas que são especiais. Que você receba nosso carinho por ter feito parte dessa história“, traz a mensagem.

Na parte interna, o livro destaca uma página assinada por Íris Abravanel com uma declaração de amor. Cada uma das filhas de Silvio possui uma página para homenagear o pai. Na sequência das escritas da família Abravanel, há imagens do aniversariante.

Por meio de fotos clássicas e inéditas, o leitor tem acesso às imagens da infância e da adolescência de Silvio, passando pela carreira artística e momentos entre amigos e conhecidos.

Dentre os vários registros, pode-se ver Silvio na primeira mensagem de final de ano da Globo, em 1971, junto de Tarcísio Meira, Chacrinha e outros nomes famosos. Na legenda, Hoje é Um Novo Dia, parte da canção que embala os votos de Boas Festas da emissora.

Há, também, momentos únicos entre Silvio e Chacrinha, Hebe Camargo, Cid Moreira, Roberto Carlos, Fausto Silva, Jô Soares, Chico Anysio, Serginho Groisman, Xuxa, Adoniran Barbosa, Ronald Golias e até ex-presidentes como Fernando Collor e Lula. Fernando Henrique Cardoso apareceu em uma foto, mas como ministro, falando do Plano Real no palco do programa de Silvio.

O livro ainda traz o registro da assinatura da concessão da TVS, Canal 4 de São Paulo, que daria vida ao SBT. O almoço promovido pelo ex-presidente João Figueiredo a Silvio e Adolpho Bloch, a quem havia sido dada a concessão da TV Manchete na mesma ocasião, é mostrado na edição.

Além dessa ocasiões, inúmeras capas de revistas estamparam as páginas do livro que traz a história bem-sucedida do ex-camelô que teve passagem pelo Exército como paraquedista. Silvio foi radialista, vendedor, animador, dono de televisão e candidato à Presidência da República.

Vale destacar que a seleção das fotos foi feita por meio do acervo do próprio SBT e de amigos como Carlos Alberto de Nóbrega, Luciano Calegari, Celso Teixeira, de jornais e revistas, além de reproduções de TV. A organização é atribuída a Daniela Beytuti e a edição saiu pela Matrix.

Entre os depoimentos existentes no livro, Daniela contou que o pai diz que “quem vive de passado é museu“, e emenda: “Pai, este livro não é para viver do passado, mas para contar essa história linda que você sempre nos contou, só que em forma de fotos. As imagens registram momentos maravilhosos dessa história incrível que hoje faz o seu presente“.

Quanta honra em ter aprendido com você valores que dinheiro nenhum pode comprar e que fazem de mim quem eu sou“, escreveu Cintia Abravanel.

Íris Abravanel lembrou que o marido chegou a ser preso “por ser camelô e por ser menor de idade“. “Apreenderam toda a sua mercadoria. Mas isso não o abateu e você persistiu“, rememorou.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *