Latitude #14: Lula, o pacificador da Ucrânia?



Mesmo com o aniversário de um ano da invasão russa, o Brasil evita criticar Vladimir Putin e Lula se oferece para mediar o conflito. Duda Teixeira e Rogério Ortega conversam com Christopher Mendonça, professor de relações internacionais do Ibmec, sobre as chances de sucesso da empreitada diplomática brasileira
O Antagonista
https://www.youtubepp.com/watch?v=F0nQ8jiaPA0

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “Latitude #14: Lula, o pacificador da Ucrânia?”

  1. Sou fã do programa, assisti a todos, e na minha opinião essa foi a pior entrevista por conta do entrevistado que, além de percepção enviesada, e apesar de possuir algum conhecimento sobre o assunto, acaba por defender e espalhar ideias erradas. Esse programa é a "cereja do bolo" do canal, esse entrevistado não foi uma boa escolha. Pra quem nada sabe sobre o conflito pode até parecer coerente, para os outros, medíocre.

    Responder
  2. Em 2004, 2006 e 2008 a Rússia atacou a Georgia que apenas queria ser independente da Rússia, que anexou duas regiões, Abcási e Ossétia do Sul. Mesmo expediente com a Ucrânia no Dombas e Criméia.
    Em 2008, Presidente polonês Lech Kaczyński alertou sobre o expansionismo russo na Georgia e que amanhã poderia ser a Ucrânia e depois a Polônia.
    Então, a tese de expansionismo da OTAN é falha, historicamente o expansionismo russo é bem evidente.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES