Eles estão por aí há décadas. Os pequenos caminhões sul-coreanos Kia Bongo e Hyundai HR, foram ganhando espaço no mercado brasileiro pouco a pouco por serem pequenos, terem boa capacidade de carga e por não enfrentarem restrições de circulação nos grandes centros urbanos. E ganharam ainda mais importância com o fim da VW Kombi. Mas como é dirigir um caminhão desses?
Assine #QUATRORODAS por a partir de R$ 2,00 por semana: https://abr.ai/3DiJwf2
Kia Bongo 4×4 está mais para uma picape ou para substituto da VW Kombi?
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/kia-bongo-4×4-esta-mais-para-uma-picape-ou-para-substituto-da-vw-kombi/
Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!
ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/
#QuatroRodas
Quatro Rodas
https://www.youtubepp.com/watch?v=vJisQ-AdPoU
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
28 comentários em “Kia Bongo 4×4 está mais para uma picape ou para um substituto da Kombi?”
tenho a impressão que o henrique rodriguez é o melhor jornalista automotivo da atualidade. sabe muito de vários tipos de carro, linguagem acessível sem ser fanfarrão e bem carismático
É vergonhoso um corro de trabalhoem 2024 não ter um USB que funcione, logo para uma pessoa que vai precisar o dia todo de um carregador pra manter o celular Emfim
A carga de informações também foi boa. 🤣🤣
O melhor jornalista ❤
O Bongo deveria voltar a vender na versão 4×4 e quatro portas.
OLA HENRIQUE PARABENS PELO SEU TRABALHO PODERIA FAZER VIDEO SOBRE TRATORES AI FECHARIA COM CHAVE DE OURO PARABENS AMIGO
Uma pessoa que tenha um pequeno negócio ou uma fazenda, pode com o valor de uma camionete tipo Hilux, comprar um Kia Bongo desses + um Toyota Corolla, por quase o mesmo.
Carro muito bom!!!! Ainda vejo muito desse carro
O "Caminhãozinho" mereciam um vídeo melhor, mais completo! Ficou meio….sorvete de chuchú!!
Em Fortaleza, esse caminhãozinho é essencial, até a coleta de lixo é feita com ele, já que nas regiões centrais o tráfego de caminhões mais pesados é proibido. Esse se encaixou no mercado mesmo.
q bosta,comparar isso com kombi,vaifazer novela amigo….se essa merda quebra nem mecanico quer mexer
Já vi um acidente cabuloso com isso tombando na minha frente, isso pq eu tava fazendo a curva a 80km/h o cara tava na mesma velocidade
Esse cara é brabo pode apresentar até um cortador de grama que vou ver.. ele é a Isadora são maravilhosos ❤
A Bongo pula muito mais que a HR por ser mais alta, quando trabalhei com as duas não curtia andar na bongo justamente por isso.
Esse apresentador é o melhor aqui do canal Quatro Rodas, os outros não me prendem no video, sempre fecho.
Poderiam fazer um comparativo com o VW Delivery , também tem a versão 4×4 com cnh categoria B.
Seria um concorrente da mesma categoria ?
Fez o quê VW não conseguiu fazer com o fim da Kombi
Vou comprar um carro desses? Não. Mas se algum dia precisar pra mim é vuma opção excelente. Simples, confiável, excelente capacidade de carga e cubagem, manobrável em tráfego urbano e em cidades como Salvador, cheias de ladeira, ser 4×4 e ainda ter marcha reduzida são opcionais maravilhosos. Tem ruas em Salvador que carros de frete 4×2 patinam mesmo.
Excelente para se fazer um Motorhome 4×4 e já existem empresas que estão usando o chassi Bongo para Motorhome.
Coitado dos trabalhadores que vão trabalhar aí dentro. Uma batida de frente não deve dar segurança aos ocupantes
Prevejo muitos motor homes
Pena Q Não Tem MAis A Cabine Dupla….Ou Mudaram De Ideia???? Caminhãozinho Bom De Trabalhar…..
Eu tenho uma cara essa caminhonete e show de mais…
Show
Esse "N" virado é do alfabeto russo?
Só acho um absurdo não vir com ar condicionado de série.🤔
Este rapaz manda bem. Mostra que gosta de máquinas e nos traz boas informações. Pra mim, este vídeo valeu para me decidir se valeria comprar para montar um MH. Obrigado
Fico pensando. Com 130 cv e 26 kgfm de torque, não dava pra usar um motor menor/um motor à gasolina? Pois assim, os antigos, com menos parafernalhas de controle de emissões podem ser robustos, mas os mais novos, com SCR, fora os problemas que virão com o aumento do teor de biodiesel no combustível, será que vai ser muiti mais confiável que um motor flex turbo? O 1.4 TSI da VW entrega a mesma performance, com quase metade do deslocamento. Imagino que o motor 1.6 Gamma turbo, presente em outros mercados, e que deve vir ao Brasil, pode ser uma opção para o futuro.