Kia Bongo 4×4 está mais para uma picape ou para um substituto da Kombi?



Eles estão por aí há décadas. Os pequenos caminhões sul-coreanos Kia Bongo e Hyundai HR, foram ganhando espaço no mercado brasileiro pouco a pouco por serem pequenos, terem boa capacidade de carga e por não enfrentarem restrições de circulação nos grandes centros urbanos. E ganharam ainda mais importância com o fim da VW Kombi. Mas como é dirigir um caminhão desses?

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Kia Bongo 4×4 está mais para uma picape ou para substituto da VW Kombi?
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28 comentários em “Kia Bongo 4×4 está mais para uma picape ou para um substituto da Kombi?”

  1. tenho a impressão que o henrique rodriguez é o melhor jornalista automotivo da atualidade. sabe muito de vários tipos de carro, linguagem acessível sem ser fanfarrão e bem carismático

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  2. Em Fortaleza, esse caminhãozinho é essencial, até a coleta de lixo é feita com ele, já que nas regiões centrais o tráfego de caminhões mais pesados é proibido. Esse se encaixou no mercado mesmo.

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  3. Vou comprar um carro desses? Não. Mas se algum dia precisar pra mim é vuma opção excelente. Simples, confiável, excelente capacidade de carga e cubagem, manobrável em tráfego urbano e em cidades como Salvador, cheias de ladeira, ser 4×4 e ainda ter marcha reduzida são opcionais maravilhosos. Tem ruas em Salvador que carros de frete 4×2 patinam mesmo.

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  4. Fico pensando. Com 130 cv e 26 kgfm de torque, não dava pra usar um motor menor/um motor à gasolina? Pois assim, os antigos, com menos parafernalhas de controle de emissões podem ser robustos, mas os mais novos, com SCR, fora os problemas que virão com o aumento do teor de biodiesel no combustível, será que vai ser muiti mais confiável que um motor flex turbo? O 1.4 TSI da VW entrega a mesma performance, com quase metade do deslocamento. Imagino que o motor 1.6 Gamma turbo, presente em outros mercados, e que deve vir ao Brasil, pode ser uma opção para o futuro.

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