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No vídeo de hoje fomos visitar um laboratório de destroços no CENIPA, e mostramos o processo de reconstrução dos destroços de uma aeronave para investigar os fatores contribuintes da queda. Essa minuciosa tarefa é essencial para conduzir uma investigação detalhada e levantar dados da ocorrência para que futuros acidentes do tipo sejam evitados.
Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Operador de Câmera: Vitor Henrique
Arte de Capa: Amanda Liz / Fernando De Borthole
Edição e finalização: Pedro Lerner
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=0otHXFGSPH0
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
30 comentários em “Juntando os DESTROÇOS: Como os INVESTIGADORES analisam um ACIDENTE?”
Bom dia
É o laion…
bom dia
Fernando. O que acontece quando, digamos, uma roda do avião ou o motor se desprende e estes causam danos ou vítimas? Como é feita a indenização ? Como se analisa estes casos? E uma outra pergunta: Um avião sai do Brasil para A Austrália, digamos. Se o avião abastece por lá ou nas escalas, como chega a fatura até a companhia? Como funciona este tipo de acordo de abastecimento?
Fala pessoal do Aero, tudo bem? Mais um ótimo vídeo!! Valeuuu
❤
Maravilhoso saber que todo esse processo pode salvar vidas.
Aéreo vc vai fazer um vídeo sobre o Cessna Caravan q caiu em Belo Horizonte?
Por que no Brasil, investigador da Cenipa tem que ser militar? Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra e outros esses profissionais sāo civis!
👏🏽👏🏽👏🏽
Bom dia
Primeiramente Parabéns pela linda filha!
Olha não é por nada não,mas ela tem uma cara de aviadora,nata!
Que vídeo foda sempre tive curiosidade de saber pra onde ia os destroso
Fernando, as aeronaves mais modernas, de compósito por exemplo, tem comportamento diferente? E se sim, os alunos tem algum treinamento especial para esse tipo de material?
Top obrigado Fernando
Você é o nosso herói da informação
Caramba, legal demais.
Bom dia Fernando ótimo domingo
Poderia ter um vídeo acompanhando uma aula 😮😮
Porque pá é não hélice ?
Onde estão os simuladores da época da Varig?
O avião dos Andes não deveria ter tocado fogo nos pneus?
Boa tarde a todos, vi um acidente aéreo de perto, sei o quanto é trabalhoso e muito complexo, são tantas peças do avião a serem catalogadas e estudadas até chegarem a uma conclusão de quase ,ou 100% de conclusão
Puxa, top👍
Nao entendi por que razão um civil iria fazer um curso do Cenipa se não pode trabalhar como investigador. Talvez seja direcionado para pilotos e/ou pessoal civil que atua em Aviação ou órgão/departamentos/autoridades estaduais que podem vir a ajudar em alguma investigação e não para os curiosos de plantão ou fãs do Mayday….
👍👍👍👍👍👍👍🚁
Ok Show 😀👍👍🤝
Vc poderia fazer um vídeo falando sobre o 777 da United, que perdeu um pneu na semana passada? Obrigada.
Muito bem Fernando ! tem que ser assim, pro aluno quebrar a cabeça.
Este P-16 caiu logo após a decolagem em Salvador-BA em 1988, pois seu leme de direção vertical perdeu o controle hidráulico e travou todo comandado para um dos lados, fazendo que fosse perdido o controle do vôo. Vi seus destroços naquela base, pois passamos por lá uns poucos dias após. Incrivelmente nao houve vítimas fatais, pois sua destruição foi profunda.
Por que o investigador precisa ser militar…??……..existe só o cenipa no Brasil?
No teve um acidente com um mono motor esses dias, se vai falar sobre?