“Jiboia anã” com olho das galáxias | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras



Trachyboa boulengeri
A cobra da floresta ( Trachyboa boulengeri Peracca , 1910 ) é uma cobra da família Tropidophiidae , que vive em uma região entre a América Central e o norte da América do Sul .
A aparência deste boide é decididamente incomum: as escamas dorsais, na verdade, são quilhadas e terminam em ponta. Além disso, as escamas supraorbitais formam verdadeiros tubérculos em forma de crista. Finalmente, a parte frontal do focinho é equipada acima com carenagens e cristas. As dimensões não são evidentes, mas a aparência é bastante atarracada.
Além da aparência, o comportamento dessa cobra também é particular. Como outros membros da família dos tropidófilos, a cobra da madeira se enrola ao redor de si mesma quando assediada e forma uma espécie de bola.

“o Tropidophiidae, nome comum “Boas” anãs ou cobras de trovão, área família do não venenoso cobras encontrado de México e a Índias Ocidentais sul para sudeste Brasil. Estes são de pequeno a médio porte fossorial cobras, algumas com padrões de cores lindos e marcantes. Atualmente, dois vivem gêneros, contendo 34 espécies, são reconhecidos.[3] Dois outros gêneros (Ungaliophis e Exiliboa) já foram considerados tropidofídeos, mas agora são conhecidos por estarem mais intimamente relacionados com jibóias, e são classificados na subfamília Ungaliophiinae. Há um número relativamente grande de cobras fósseis que foram descritas como tropidófidas (porque suas vértebras são fáceis de identificar), mas quais delas estão mais relacionadas com Tropidophis e Trachyboa e que estão mais intimamente relacionados com Ungaliophis e Exiliboa É desconhecido.
Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
https://www.youtubepp.com/watch?v=h_RpGNr6IXs

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal