Janja é a ministra paralela



Janja, a primeira-blogueira, afirmou à BBC que tem papel de articuladora política no governo Lula e que o presidente lhe dá total autonomia para exercer essa função.

“Desde a campanha tenho dito que queria remodelar esse papel de primeira-dama – a esposa que hospeda chás de caridade e visita instituições filantrópicas. Esse não é o meu perfil. O meu papel é de articuladora, que fala sobre política pública.”

Janja, cujo nome nunca esteve na urna eletrônica, não foi eleita, nem sequer chegou a ser nomeada para o comando da Secretaria das Relações Institucionais, cargo com status de ministro de Estado ocupado oficialmente por Alexandre Padilha, com a atribuição de coordenação política do governo prevista desde a sua criação pela medida provisória nº 259, de 21 de julho de 2005, depois convertida na lei nº 11.204 de 5 de dezembro de 2005, ainda no primeiro mandato de Lula.

Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb comentam:

Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante:

Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.

https://whatsapp.com/channel/0029Va2S

Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.

Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
O Antagonista
https://www.youtubepp.com/watch?v=HeBtTdZhDS8

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em “Janja é a ministra paralela”

  1. Fim reeleição

    Fim cargos vitalícios (STF e senadores com prazo de 5 anos mandato)

    privatizações

    Fim dinheiro público em emissoras de TV, rádios, fim EBC

    Limites de gastos:
    Com cartão corporativo
    Viagens nacionais e internacionais
    Alugueis de carros, combustíveis, etc

    Cortar gastos

    Sigilo é censura e censura é falta de transparência.

    Fora TODOS

    Responder
  2. O Lula"L" de lixo, tá Gagá, ela é cuidadora dele, casou como muitos velhos casam pra deixar a riqueza pra ela, pra não deixar pra família, porém casamento não pode interferir nos negócios ddo Estado, ele o sapão rouco, que dê um cargo pra belezura dele, assim tá humilhando as damas passadas, este babaca não pode fazer do Brasil o que quiser, ela que deixe o damismo e vá fazer como as outras mulheres encarar a política por si mesmo através de qualquer cargo eletivo, ele foi preso pq quis, pra se fazer de vitima, podia ter contestado a prisão, o brasil adora vítima, ele era pobre, cortou o dedo foi preso, se aposentou aos 20/anos, é o filho do brasil, só ele é, e o filme? ganhou mais Oscar que o Titanic e o vento levou, os clássicos do cinema mundial, devia se mancar e deixar que o país prospere, não uma nação de mendigos. criando gente sem força pra lutar pq ele obriga os pobres a sustentar outros pobres, atrvés da carga de impostos, e ele virou o salvador arak

    Responder
  3. Pois é Felipe. O Antagonista sendo isentão como foi nas eleições de 2022 no segundo turno, permitiu este povo ocupar o poder. E agora? Não seria menos ruim com o tosco do Bolsonaro? Segundo turno é escolher e definir o menos ruim dos dois. Teria que ter tomado posicionamento. Antagonista ISENTÃO… Quem é omisso não tem muita moral pra criticar depois… Lamento! O Sabino e o Dantas pecaram nesta época. Voce não estava nesta "barca" deles, de isentões. Menos mal… Voce já tinha ido pra Band News fazer o Salve Salve Band News na parte da tarde. Lembra?

    Responder
  4. É muita palha assada… Sou a favor de que exista um projeto de lei que faça com que todos que forem entrar na política estudem e façam uma prova tipo concurso público. De saco cheio de ver cargos e ministérios sendo dados por QI quem indica. 🧐

    Responder
  5. A 1ªDAMA não vai fazer uma visita de CORTESIA na MORADA do DEUSES ??? O MONTE OLIMPO tem as mais belas paisagens que os olhos podem ver !!! Que tal ela dar algumas sugestões para a CASA ser mais funcional !!!

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES