Jacaré em rio no Recreio Rio de Janeiro RJ



#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente #jacaré #recreiodosbandeirantes

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
https://www.youtubepp.com/watch?v=y4kQJR5M_7E

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em “Jacaré em rio no Recreio Rio de Janeiro RJ”

  1. 2:10 Mas Henrique, para limpar o rio é necessário fazer tratamento do esgoto residencial da vizinhança, uma área de favelas. E, para fazer tratamento de esgotos, tem fazer rede de coleta residencial e uma grande estação. E isso é muito "difícil": é mais fácil fazer recapeamento da Avenida das Américas ou dar "licença" de construção para condomínios de "classe mérdia".

    Responder
  2. Biólogo Henrique sou do Rio de Janeiro, Barra e Jacarepaguá o nome já diz, tem nas lagoas e canais e as vezes invadem os condomínio de madame e abocanha uns cachorrinhos.

    Responder
  3. Moro no Rio de Janeiro e conheço o local , se chama terreirão . Os bairros do Recreio , Barra da Tijuca e Jacarepaguá são infestada de jacarés e capivaras , e nesse valão tem muitos , inclusive tem um jacaré que mede aproximadamente uns 3 metros , mas infelizmente não apareceu no vídeo , ele é o xerife do valão . Dizem que os milicianos do local quando matam algum inimigo , as vezes cortam o corpo e jogam os restos mortais no valão para esses jacarés se alimentarem .

    Responder
  4. Aí, deve ser o canal das Taxas, que vai do Parque Chico Mendes (no Recreio) a Lagoa de Marapendi.
    Realmente, um lugar bastante poluído, já que tratamento de esgoto dos condomínios é, praticamente, inexistente.
    Pior, ainda, quando se fala da comunidade (Terreirão), que é próxima ao local, que não tem tratamento de esgoto…
    No Recreio, tb tem o Rio Morto, onde jacarés do papo amarelo resistente bravamente.

    Responder
  5. Fala biólogo henrique, ja morei no rio de janeiro e essa area era onde eu trabalhava bastante, essa parte de Terreirao realmente e ponto turístico, alem de jogarem resto de carnes pra eles, ha realatos de que ja jogaram gatos, cachorros e ate mesmo pedacos de corpos ai de guerra entre milicianos. Sem contar que as capivaras ai nessa regiao tbm tem muitas. Tanto que estao indo ate dentro dos condomínios se alimentar. Mas tem muita capivara ai viu.

    Responder
  6. Tô impressionado com o tamanho destes jacarés, pois não é comum jacaré deste tamanho na região de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, haja vista que os jacarés da região do percusso aquático para a Ilha da Gigóia são bem pequenos, pegando como parâmetro.

    Biólogo Henrique, há possibilidades deste jacarés do vídeo pararem nas praias, haja visto que provavelmente este rio deságua no mar ?

    Responder
  7. Sou do Rio e uma vez em 2008 fui ao Recreio com um rapaz que estava começando a namorar e ele trabalhava num condomínio aí e a tia dele morava no Terreirão, ele queria que eu visse os jacarés, mas só consegui ver um pequeno de uma ponte, só que estes aí são bem grandes. Não sabia que tinham tão grandes assim. Devem ter crescidos nestes anos 😅

    Responder
  8. Tem que levar esses jacarés pra algum viveiro de jacarés onde comercializam couros e carnes de jacarés 👀Quanto ao rio poluído os Vereadores podiam começar a se questionar em conquistar votos antes das eleições dizendo e fazendo o povo vê que eles se importam com a Saúde da população trazendo pros bairros onde esses rios poluído passam tratamentos de esgoto❓Quanto aos Jacarés tem viveiros deles são seus habitates, lá eles são tratados com propósito de dar empregos, tirando dos jacarés o que eles podem fornecer pra benefícios humanos, dando a eles tratamentos adequado enquanto eles fornecem empregos, couros e carnes, como gados bovinos 👀 Quanto aos Rios" Tem tratamentos pra esgoto Vereadores recebem dinheiro pra fazer isso acontecer, Trazer pra população águas tratadas e sem jacarés eles são perigosos pra humanos.⚡🎼

    Responder
  9. Eu visitava uma igreja em frente a esta ponte. Tem vezes que tem + de 20 jacarés aí. Doidera demais. Todo mundo para pra ver… e sim… tem crianças que jogam pedras neles.

    Responder
  10. Capivaras, minha mãe mora na Professor Hermes de Lima, recreio ( antiga via 9) esse rio, vem do Parque Chico Mendes, eles comem gatos, cachorros destraídos e capivaras, são muitas. O perigo é qd chove um volume de água muito grande, o rio teansborda, e dá pra imaginar, né? Fica perigoso, passar na rua qd isso acontece. Na verdade, deveriam as autoridades deveriam tomar providência sobre a super lotação deles. Sei que nós invadimos o habitat deles, mais agora , fazer o quê… As autoridades so farão algo, qd alguém for atacado por um deles, e for comprovado ou houver flagrante. Uma vez, tinha um cara que enchia a cara de cachaça, trab. em uma obra, um dia bebeu todas, e disseram que foi pra casa sozinho, beirando o Rio, nunca mais o viram, a casa ficou abandonada e nem voltou p/ trabalhar. As pessoas dizem que foi arrastado por jacarés, é bem possível. Tem uns enormes, vivem dentro da manilha do esgoto, são muitos. O cara se caiu, eles fizeram a festa e não sobrou nada. 😢

    Responder
  11. Aqui em minha cidade, a empresa de águas, colocou um cano enorme em todos o percurso do rio e todo cano de esgoto que cai no rio, ela acoplou nesse tubo maior, até uma estação de tratamento a uns 10km de distância. Dali a água é tratada e volta ao rio. Só sei que no centro da cidade, o rio agora é limpinho e vemos a areia no fundo transparente! NOVA FRIBURGO – RJ

    Responder
  12. Os picaretas voltarão a falar em despoluição da próxima vez que houver oportunidade de gerar renda com corrupção. Como foi o caso das olimpíadas e da copa do mundo.

    Responder
  13. Imagina se todos esses rios sujos que tem por aí fossem limpos e cheios de animais? Olha a melhora paisagística, ecológica e o impacto psicológico na gente também. Onde moro tem vários desses rios, tudo sujo, imundo, mas sempre ouço os relatos dos mais velhos dizendo quando esses rios eram limpos no tempo de criança deles.

    Responder
  14. Na minha cidade tem aparecido jacarés em lagoas que nunca se falou ou que nunca foram vistos, e em cidades vizinhas tbm. O que acontece que os jacarés aparecem estar migrando ?

    Responder
  15. Realmente não é normal normalizar certas situações. E o fato de termos nos habituados a conviver com a poluição é uma dessas coisas, ainda mais nos dias de hj. Já quase estamos chegando na era dos andróides, ciborgues etc, mas não adquirimos tecnologia pra coisa básica como essa. E o nome já diz “saneamento basico”

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal