Índia inicia exportações de vacinas contra covid-19; Brasil está na fila

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Índia vai começar as exportações de vacinas contra covid-19 na quarta-feira, 20, abrindo caminho para que muitos países de baixa e média rendas garantam o fornecimento da vacina de Oxford/AstraZeneca, de fácil armazenamento, que deverá ter milhões de doses embarcadas pelos indianos dentro de dias.

O Instituto Serum (SII, na sigla em inglês), maior produtor mundial de vacinas, disse à Reuters na semana passada que esperava para breve uma autorização para uso emergencial da vacina por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). O SII teve licenciamento para produzir o imunizante.

O Ministério das Relações Exteriores da Índia afirmou que as exportações terão início na quarta-feira, após pedidos de “países vizinhos e importantes parceiros”. Segundo autoridades, as primeiras doses irão para o Butão e Maldivas.

Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seicheles também receberão doses nesta semana, na primeira fase dos embarques, disse o ministério.

O Ministério das Relações Exteriores de Bangladesh afirmou que espera receber um presente de dois milhões de doses na quinta-feira. O país, que possui 160 milhões de habitantes e ainda não iniciou seu programa de vacinação, encomendou mais 30 milhões de doses, de acordo com autoridades.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *