Ibovespa futuro sobe com aprovação de pacote de US$ 1,9 tri | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Ibovespa futuro abriu em alta nesta quinta-feira, 11, acompanhando as bolsas internacionais, que avançam na esteira da aprovação do do pacote de 1,9 trilhão de dólares nos Estados Unidos. O projeto de estímulo deve ser sancionado pelo presidente Joe Biden amanhã.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

Também contribui com o apetite ao risco a menor preocupação sobre a inflação americana, após o índice de preço ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) ter saído dentro das expectativas, derrubando os rendimentos dos títulos americanos de dez anos.

Essa queda dos rendimentos, que se estende desde terça-feira, 10, vem beneficiando principalmente a Nasdaq, que tem grande concentração de empresas de crescimento, mais dependentes da tomada de crédito. Na semana, o índice chegou a registrar a maior alta desde novembro e, hoje é o que mais sobe no mercado de futuros dos Estados Unidos, deixando o S&P 500 e o Dow Jones para trás.

Embora os temores de inflação tenham sido diminuído nos Estados Unidos, no Brasil, eles aumentaram nesta manhã, após o IPCA de fevereiro voltar a superar as estimativas de mercado, ficando em 5,20% no acumulado de 12 meses – muito próximo do topo da meta de inflação, de 5,25% para este ano. No mês, a alta do IPCA foi de 0,86% contra estimativas de 0,72%.

Os números acima do esperado jogam ainda mais pressão para que o Comitê de Política Monetária (Copom) aumente a taxa de juros Selic na reunião da semana que vem. Na bolsa, os juros futuros com vencimento em abril dispararam 6%, com investidores aumentando as apostas para uma alta de 50 pontos base.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *