Guiana: riqueza do petróleo alcançará toda a população do vizinho do Brasil?



A Guiana, país de quase 800 mil habitantes na América do Sul que já foi colônia britânica, passou a chamar a atenção do mundo nos últimos anos porque se transformou em um dos países que mais cresce no mundo, impulsionado pela exploração de petróleo na sua costa.

Esse potencial chega a motivar uma disputa pela região de Essequibo, rica em reservas de petróleo com a Venezuela. Nós tratamos dessa controvérsia em um vídeo anterior. Assista nesse link https://youtu.be/SUVVP13GW68?si=AT_4-zihNHSefYaJ

O repórter Leandro Prazeres foi à Guiana e conversou com moradores de Georgetown, a capital guianense.

Alguns se mostram animados com o potencial de desenvolvimento e outros aparentam ceticismo sobre a extensão dos benefícios. Confira no vídeo.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cyxz4l5e256o

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #guiana #americadosul #petroleo
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=eWiegh9J80M

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “Guiana: riqueza do petróleo alcançará toda a população do vizinho do Brasil?”

  1. Pensei que você se refiria a Santa Catarina. Agora Guiana você pegou pesado com a sua reportagem. Guiana tem petróleo sim, mas é um país pobre que precisa de anos para chegar perto de um só estado brasileiro desenvolvido 😅

    Responder
  2. La realmente precisa de muitos investimentos em tudo, foram sortudos se não forem enganados por políticos corruptos porque não existe educação do povo para não serem enganados pela ignorância.

    Responder
  3. Fiquei apaixonada pela 😍❤💙Guiana espero de todo meu ❤💙 que esse país consiga o que eles realmente merecem que é sem dúvidas serem amparados pela ONU e que sejam libertos pelo poder exclusivo do petróleo eu a partir de hoje sou # ❤💙Guiana 🙇👊✌❤💙💋

    Responder
  4. Espero que não façam como Angola meu País, onde durante quase duas décadas usaram e abusaram dos recursos e especialmente do petróleo, não investiram seriamente na educação e tecnologia ou indústrias transformadoras, pouco menos na agricultura e agora nos dias de hoje estão com dividas até ao pescoço pois boa parte dos dinheiros esbanjaram na Europa e até mesmo no Dubai (fundo soberano) ainda assim mentem que mentem que estão de cofres vazios.

    Responder
  5. Tudo vai depender de um governo competente, sério, que respeite e cumpra a constituição, e que promova a garantia da distribuição justa da riqueza, via investimentos pesados em educação e qualificação do povo para os novos tempos.

    Responder
  6. 1. Inflação não é somente alta de preços, mas principalmente IMPRESSÃO DE DINHEIRO PELO GOVERNO; obviamente, dizer isto joga a culpa em quem de fato a tem: o ESTADO; mas isso não importa à BBC; 2. O problema jamais foi a desigualdade, mas sim a pobreza: não tem jeito. A BBC é "wokismo" de oitava divisão.

    Responder
  7. A eletrificação da frota têm que ser gradual com híbrido elétrico para acabar com a desigualdade social e gerar empregos temporários devido a automação e robótica que vão gerar a renda básica para o trabalhador que foi substituído por uma máquina.

    Responder
  8. Isso não quer dizer NADA…. 😊, jamais a riqueza vai chegar aos mais pobres…., privilegiados serão apenas meia dúzia de pessoas…. a maioria da população, vai continuar totalmente FERRADA…. , a Guiana jamais terá a mesma riqueza que Brasil 🇧🇷, possuí…., no entanto….. olha a DESGRAÇA 😡, que estamos vivendo…. um país gigante, onde a metade da população nem saneamento básico tem…. por isso…. não me iludo com mais NADA…., o que transforma a vida de uma população é educação de primeiríssima qualidade, governantes decentes e principalmente, leis extremamente severas pra combater a corrupção, se não haver isso….. ESQUEÇAM A PROSPERIDADE…..

    Responder
  9. ''os ricos estão ficando mais ricos e os pobre estão ficando mais pobres" o sistema nunca muda, só o endereço. A economia cresce, porém, outras bases essenciais (educação, oportunidades de empregos, salários e moradias justas) ficam a mercê. Mais um país é alvo dos "homens de terno" e contribuinte para o aquecimento global.

    Responder
  10. Existe apenas uma maneira de escapar do juízo vindouro. Não se trata de uma fuga para uma nova filosofia, ou de um tipo diferente de governo, mas apenas de seguir Aquele q disse: ‘’Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.’’ (Jo 10.9). Como você pode entrar? Pela fé. Creia q Jesus, o Filho de Deus, pagou por seus pecados com seu próprio sangue na cruz do Calvário. João 3.36 garante: ‘’quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus’’.

    _A Era do Deus Digital – Arno Froese – Chamada da Meia Noite

    Está no Google: ‘Relatório do Pentágono Prevê Catástrofes Sem Precedentes…….’

    Leia a Bíblia Sagrada, informe-se, reflita e decida. Quem avisa amigo é,…’Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.’ _Jesus de Nazareth_____Salmos 118, 119, 121…..

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal