Gmail ganha complementos para ajudar a escrever e-mails | Aplicativos e Software

0
14

Gmail ganha complementos para ajudar a escrever e-mails | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Gmail ganhou complementos do Google Workspace (antigo G Suite) que permitem modificar ou formatar e-mails no aplicativo. Entre as novidades, está a possibilidade de criar modelos de mensagens para padronizar a sua comunicação de forma mais eficaz.

Gmail no celular (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Com a integração, desenvolvedores podem habilitar extensões para modificar os campos “Para”, “Cc”, “Cco” e a linha de assunto. O Google também torna possível a inserção de conteúdo no início ou final do e-mail.

Desse modo, a empresa afirma que abre espaço para novas possibilidades interessantes, como atribuição de uma marca ou rodapé de acordo com o destino da mensagem.

Complementos no Gmail. (Imagem: Divulgação/Google)

Complementos no Gmail. (Imagem: Divulgação/Google)

Como instalar os novos complementos no Gmail

Para usar os complementos de ações no Gmail, o usuário deve buscá-los e instalá-los por meio do Google Workspace Marketplace. A empresa afirma que irá adicionar mais ações de escrita em breve.

Ao ativar uma ação com os complementos do Google Workspace, os plugins também são incorporados a outros dispositivos, seja no celular ou na web.

Administradores de uma organização também podem montar uma lista de complementos que desejam adicionar a todas as contas para realizar o processo facilmente.

Com informações: Google

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui