Ginasta negra ‘esquecida’ em premiação: mãe fala à BBC #shorts



A mãe de uma ginasta que foi aparentemente ignorada durante distribuição de medalhas em evento de ginástica na Irlanda falou à BBC sobre a dor que o episódio causou na família.

A família recebeu pedido de desculpas da federação irlandesa de ginástica apenas depois que o vídeo viralizou, 18 meses depois.

A campeâ olímpica americana Simone Biles prestou sua solidariedade à menina.

#simonebiles #ginásticaolímpica #bbcbrasil #irlanda
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=Dzz7Qy33wFA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

38 comentários em “Ginasta negra ‘esquecida’ em premiação: mãe fala à BBC #shorts”

  1. Quem deveria se sentir mal é a sujeita que estava entregando as medalhas 😡 Vergonhoso! Tinha que ser demitida e não ter um pedido de desculpas encaminhado pelo comitê 🤢

    Responder
  2. Desculpas não apagam ou que aconteceu nem evitam que isso ocorra novamente no futuro. Os responsáveis devem ser penalizados severamente e a garota deve ser indenizada com uma excelente quantia em dinheiro. Nao há nadamais educador do que a penalidade financeira.

    Responder
  3. Que vergonha. O ruim é que ninguém se deu conta na hora e a garotinha e a família passaram por esta humilhação sem nenhum suporte. Teve que passar um ano para que se notasse um erro gravíssimo.Pode nao ser apenar racismo mas xenofobia também . A irlanda é conhecida por tratar mal estrangeiros que trabalham por lá mesmo de forma legalizada. Há vídeos sobre isso neste plataformas. Vc nunca se esqueçe quando te tratam mal injustamente. Espero que a ginasta e a família estejam bem. Não há desculpas que justifiquem ter esquecido de entregar um prêmio para a menina. Lamentável.

    Responder
  4. O fato é será que quem colocava as medalhas dando honras a cada atleta pela sua conquista e de seu país , não viu a atleta entre dois brancos , não quis dar a medalha merecida ou o maldito orgulho pessoal falou mais alto …. E cria um incentivo ao público que assiste o ato ante semita um ato de desrespeito e muito triste para todos os que presam a aproximação dos povos …… fica aqui meu repúdio ….. apartheid no

    Responder
  5. Imbecis. Por isso naquela quinhão entre eles mesmos eles vivem se matando, incapazes de viverem entr si, convivendo a multi diversalidade da vida que habitam o planeta. Parece que Quanto mais branco é o país , mais atrasado moralmente parece que são os que nele habitam.

    Responder
  6. Cadê bono vox, porta voz e defensor da igualdade entre irlandeses e britânicos, será que ta sabendo da posição(opção ) cultural dos órgãos do país que tanto pede igualdade entre irlandeses e inglêses???

    Responder
  7. É um dilema tudo isso, vejam só: o branco se torna regra, o ser negro se torna exceção!
    O branco não tem raça, quem tem raça é o negro; ou seja: tanto o ser branco, como o ser negro, são construçães sociais, e que são vivênciados a partir de certos previlégios, estruturalmente estabelecido, enfim, nesse sentido a luta contra o racismo, e portanto, a luta pela transformação social,pela construção de uma sociedade melhor passa necessariamente pela luta contra o racismo, o que se significa que deve abrir mão de previlégios, para que a luta contra o racismo, seja uma luta efetiva! 🤦‍♀️🇧🇷

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES