Gestora com retorno de 47% em 2020 defende renovação de auxílio | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Enquanto a maior parte do mercado brasileiro teme que a renovação do auxílio emergencial leve a economia brasileira para o precipício, Paulo Gala, presidente da gestora do banco Fator, pensa diferente. Para ele, sua extensão seria “importante” e “sem dúvidas” traria efeitos mais positivos que negativos.

Que tal investir com especialistas que selecionam a nata da nata dos fundos para o seu perfil? Conheça a EXAME Research

“O mercado financeiro não vai gostar muito, mas o que importa é o que acontece com a economia. [O auxílio emergencial] certamente foi o que salvou a economia no ano passado”, afirmou em entrevista à Exame Invest.

Em 2020, um de seus principais fundos, o Fator Sinergia FIA, gerido por Daniel Utsch, obteve retorno de 46,7% contra alta de 2,9% do Ibovespa. Economista de formação, Gala é doutorado em Economia pela FGV-SP, onde dá aulas desde 2002. No mercado, também foi gestor de renda fixa e multimercados.

Para 2021, Gala acredita que as melhores estarão nos mercados de ações e fundos de investimentos imobiliários (FII), onde a Fator atua com o fundo Fator Verità (VRTA11). “Essa estratégia (de FIIs) tem sido muito promissora em um mundo de juros zero.” Nesse cenário, diz o economista, a bolsa também deve se beneficiar, com migração de recursos para ações mid e small caps.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *