Filmes exibidos no formato drive-in serão elegíveis na premiação

0
11

Filmes exibidos no formato drive-in serão elegíveis na premiação

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Estatuetas do Oscar em Hollywood

Christopher Polk / Getty Images

Colaboração para o Splash, em São Paulo

07/10/2020 20h40

Mudanças significativas estão acontecendo na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos! A organização responsável pela premiação do Oscar anunciou hoje que as exibições drive-in agora contarão para a qualificação de um filme no 93º Oscar.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Hollywood Reporter, a mudança foi parte de uma série de ajustes em relação à elegibilidade das obras cinematográficas após os impactos do coronavírus na indústria, como o fechamento de cinemas ao redor do mundo.

A nova regra afirma que “os cinemas drive-in agora se qualificam como um espaço comercial” e, além disso, os filmes em cartaz nos cinemas drive-in precisarão ser exibidos apenas uma vez por dia, em vez de três vezes ao dia, como é para filmes exibidos em outros lugares.

Além da elegibilidade dos filmes lançados em drive-in, as novas regras ainda citam que “os filmes que se destinam ao lançamento nos cinemas, mas são inicialmente disponibilizados por streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem se qualificar” para a premiação.

Para isto, o filme deverá estar disponível em um site exclusivo da acadêmica após 60 dias do lançamento. É válido lembrar que, nos Estados Unidos, a reabertura dos cinemas está acontecendo de forma gradual.

Continua depois da publicidade

O 93º Oscar acontecerá no dia 25 de abril de 2021.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários