Filme de Simonal apresenta a trajetória controversa do ícone da MPB



A partir desta quinta-feira, 8, o filme “Simonal” toma conta de diversas salas de cinema para contar a história deste controverso artista da música brasileira.

De seu sucesso meteórico à polêmica de seu envolvimento com o DOPS em plena Ditadura Militar, o filme é corajoso ao mostrar temas sensíveis como o racismo e o machismo da época, além de colocar todos os pingos nos “is” na trajetória de Simonal.

Na parte musical, o longa manda ver num verdadeiro desfile de sucessos da carreira do Rei da Pilantragem, como “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “País Tropical” e “Nem Vem Que Não Tem”.

Com direção de Leonardo Domingues, o filme também relembra importantes nomes da época como Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luis Carlos Miele, Elis Regina e Carlos Imperial. Com Fabrício Boliveira no papel de Simonal e Ísis Valverde como sua esposa Tereza, o elenco ainda conta com as participações de Leandro Hassum e Caco Ciocler.

A Catraca Livre aproveitou o lançamento do filme pra bater um papo com a Ísis e o Fabrício sobre seus personagens no longa, e também com o diretor, Leonardo Domingues, e os dois filhos de Simonal, Max de Castro e Wilson Simoninha. Confira todos os detalhes no vídeo:
Catraca Livre
https://www.youtubepp.com/watch?v=bBELxpYClBo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal