Família de guincheiros e falta de motorista qualificado



Neste domingo o quadro Perfil sai de São José dos Campos/SP e vai mostrar a história de sucesso da Flavinho Guinchos. Tudo começou com uma oficina mecânica e um desejo: ter o primeiro caminhão. Com um grande espírito empreendedor e já com a segunda geração no negócio, veja o que a empresa oferece hoje, além de serviços de guincho.

E ainda: Na primeira reportagem sobre falta de motoristas profissionais no país, mostramos, na opinião deles, o que os está tirando das estradas e por que as novas gerações não estão interessadas em ingressar na carreira. Continuamos a discutir o tema, agora na visão dos transportadores. Quais são os motivos que levam à atual defasagem de profissionais qualificados? Empregadores dão suas opiniões a respeito. Acompanhe e nos conte o que acha do assunto.

Conheça o SIC (Serviço de Informação ao Cliente), criado pelo Grupo CCR. A ideia é oferecer aos usuários, pontos onde é possível obter informações sobre ações, eventos e esclarecer dúvidas sobre o andamento de obras em trechos administrados pela CCR Rodovias. Fique ligado e saiba onde o SIC estará ancorado.

Você sabe realmente como funciona a validade da sua CNH? Paula Toco explica no “Momento de Segurança” deste domingo! Siga e compartilhe dicas importantes sobre legislação de trânsito no @paulatoco_notrecho no instagram!

Rodando com Parceiros de Estrada Mobil Delvac, em Fortaleza/CE, participamos de mais um evento para mostrar os novos produtos da linha de óleos lubrificantes e Troca Inteligente da marca.

Confira as dicas de agregamento da Graneleiro Transportes e DHL Suply Chain. Tem também os recados e o quadro Retrovisor.

Pé na Estrada, domingo, às 7h da manhã!

Assista ao programa todo domingo às 7h no SBT e nos acompanhe também por outras estradas:
Site: http://www.penaestrada.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/trucaopenaestrada/
Twitter: https://twitter.com/trucaonotrecho
Instagram: https://www.instagram.com/trucaopenaestrada/
ProgramaPeNaEstrada
https://www.youtubepp.com/watch?v=dXx3xJPheVI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

39 comentários em “Família de guincheiros e falta de motorista qualificado”

  1. Parabéns a equipe Pé na estrada pelas belas reportagem , sou filho de motorista de caminhão , tenho primo caminhão, meu tio era caminhoneiro, meu outro primo mecânico geral , não sou caminhoneiro mais admiro demais a profissão parabéns aos que ainda conseguem sobreviver dela assim como meu sobrinho e primos.

    Responder
  2. O problema e a dificuldade para entrar nas empresas exigem experiência, e os novos motoristas recém habilitados fazem todos os cursos necessário e as empresas não dão oportunidade. Sem oportunidade não há esperiencia

    Responder
  3. Aos que querem uma oportunidade, continuem pois em algum momento ira acontecer. Porém isto mostra o quanto é difícil se tornar um profissional do volante. E seus desafios diários que vão além de conduzir independente do modal rodoviário e suas aplicações, enquanto os empresários não mudarem suas relações empregatício, enxergando o profissional do volante como um funcionário e nao a um parceiro, a tendência é este empresário ficar para traz. Operacionalmente quem faz o seu negócio acontecer é o motorista. Que tal ele envestir em uma parceria melhor para ter ganhos a longo prazo. Fica a dica!

    Responder
  4. Falta motorista em quanto o patrão so quer come o coro do motorista sem fala salário e nós resto de safra que esta acabando tem que ter o saco de elefante para aguenta tanta besteira

    Responder
  5. Esse gestor da transportadora Scapini vem com essa conversa fiada que motorista não se enquadra na visão da empresa . Fato principal e salário e respeito muita humilhação na carga e descarga até motoboy tem uma renda maior que carreteiro. Quem vai querer viver em cima do caminhão sem retorno

    Responder
  6. Fala sério todas e todas eu trabalho com isso 30 anos em cima de caminhão aprendi com meu pai lerite tudo falso salario carreteiro bosta passa fome e comissão tem que roda para ganha e no final fica ai esses empresários ru pago media pago diaria passa fome eoutros benefícios e aguenta esses cliente pau no cu e tudo tampando o sol com peneira so conversa para boi dormir ai ai

    Responder
  7. Eu trabalhei 4 Anos de Motorista nao quero nem saber é muita humilhação e Salário qui é bom uma vergonha enquantos os empresários Compras frotas de caminhões de 1 milhão de Reis

    Responder
  8. Assim como tem os "Profissionais que mentem no currículo",tem as empresas que querem um motorista qualificado como motora,conferente,ajudante geral,atendente,mecânico,eletricista,folguista de si próprio……..e o salárioooooooooooo óóóóó……caminhão de 1 milhão,e o salário defasado…..

    Responder
  9. Trucao vc conversa tanto com os empresários do transporte, ja passou da hora de voce passar a ideia pra eles do por que esta acontecendo a falta de motorista, nao adianta só entrevista e relatar um problema que vc ja sabe o por que esta acontecendo… Se vc representa alguma coisa para os caminhoneiros o minimo que vc deveria fazer era isso

    Responder
  10. Trucão gostaria de um dia eu participar de uma entrevista com você e falar todas realidade de um motorista. O que se passa na vida de um chofe. Ás empresa hojé tem muitos caminhões parado não é só por falta de salário não também á falta de respeito por profissional do volante á desvalorização dos profissionais tanto pela ás transportadoras e também pelas fábrica onde o motorista carregam edc…..

    Responder
  11. E digo mais. Nosso presidente é um presidiário, e nós motoristas ,se tivermos o nome sujo , não conseguimos trabalhar, as gerenciadoras de risco nós reprova, isso é justo? Obs não tenho nada contra pessoas que já foram presa.

    Responder
  12. Boa tarde Pedro e Equipe !!! Como sempre o Programa é bom . Bom hoje em dia as empresas tem que dar o curso e intruções ao Motorista quer começar primeira mente qualificar na auto Escola e dpois dentro da empresa que quer dar oportunidade , tem muita coisa que envolve no caminhão cargas seguros , no lugar onde descarregar formar o Motorista comforme eles se enteressam a empresa pode ver um bom Salário é muita responsabilidade eu fui anos autõnomo vc tem que ter boa responsabilidade . Postos não tem vaga pra Pernoitar as vezes vc tem que ser freguês . Boa semana abençoada que DEUS Proteja vcs ok abraço .

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES