Neste domingo o quadro Perfil sai de São José dos Campos/SP e vai mostrar a história de sucesso da Flavinho Guinchos. Tudo começou com uma oficina mecânica e um desejo: ter o primeiro caminhão. Com um grande espírito empreendedor e já com a segunda geração no negócio, veja o que a empresa oferece hoje, além de serviços de guincho.
E ainda: Na primeira reportagem sobre falta de motoristas profissionais no país, mostramos, na opinião deles, o que os está tirando das estradas e por que as novas gerações não estão interessadas em ingressar na carreira. Continuamos a discutir o tema, agora na visão dos transportadores. Quais são os motivos que levam à atual defasagem de profissionais qualificados? Empregadores dão suas opiniões a respeito. Acompanhe e nos conte o que acha do assunto.
Conheça o SIC (Serviço de Informação ao Cliente), criado pelo Grupo CCR. A ideia é oferecer aos usuários, pontos onde é possível obter informações sobre ações, eventos e esclarecer dúvidas sobre o andamento de obras em trechos administrados pela CCR Rodovias. Fique ligado e saiba onde o SIC estará ancorado.
Você sabe realmente como funciona a validade da sua CNH? Paula Toco explica no “Momento de Segurança” deste domingo! Siga e compartilhe dicas importantes sobre legislação de trânsito no @paulatoco_notrecho no instagram!
Rodando com Parceiros de Estrada Mobil Delvac, em Fortaleza/CE, participamos de mais um evento para mostrar os novos produtos da linha de óleos lubrificantes e Troca Inteligente da marca.
Confira as dicas de agregamento da Graneleiro Transportes e DHL Suply Chain. Tem também os recados e o quadro Retrovisor.
Pé na Estrada, domingo, às 7h da manhã!
Assista ao programa todo domingo às 7h no SBT e nos acompanhe também por outras estradas:
Site: http://www.penaestrada.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/trucaopenaestrada/
Twitter: https://twitter.com/trucaonotrecho
Instagram: https://www.instagram.com/trucaopenaestrada/
ProgramaPeNaEstrada
https://www.youtubepp.com/watch?v=dXx3xJPheVI
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
39 comentários em “Família de guincheiros e falta de motorista qualificado”
Parabéns a equipe Pé na estrada pelas belas reportagem , sou filho de motorista de caminhão , tenho primo caminhão, meu tio era caminhoneiro, meu outro primo mecânico geral , não sou caminhoneiro mais admiro demais a profissão parabéns aos que ainda conseguem sobreviver dela assim como meu sobrinho e primos.
HJ OS EMPRESÁRIOS EXIGEM MUITO E PAGAM POUCO
Muita.umiliacao
Motorista muito.umiliado
O problema e a dificuldade para entrar nas empresas exigem experiência, e os novos motoristas recém habilitados fazem todos os cursos necessário e as empresas não dão oportunidade. Sem oportunidade não há esperiencia
Muitos motoristas estão se imogrando para o exterior por melhores salarios
Aos que querem uma oportunidade, continuem pois em algum momento ira acontecer. Porém isto mostra o quanto é difícil se tornar um profissional do volante. E seus desafios diários que vão além de conduzir independente do modal rodoviário e suas aplicações, enquanto os empresários não mudarem suas relações empregatício, enxergando o profissional do volante como um funcionário e nao a um parceiro, a tendência é este empresário ficar para traz. Operacionalmente quem faz o seu negócio acontecer é o motorista. Que tal ele envestir em uma parceria melhor para ter ganhos a longo prazo. Fica a dica!
Eu trabalho como agregado realizei meu sonho. Mais é cada dia mais difícil motivos são vários. Mais muitas empresa não ajuda são maus preparados.
Cara na real o empresário compra un caminhão no valor de um milhão e que pagar três mil prá o motorista tomar conta todos ganasia
O br153 está horrível e tem pedágio 🙈
Hoje o pior problema de ser caminhoneiro são as estradas ruins isso cansa viu
Falta motorista em quanto o patrão so quer come o coro do motorista sem fala salário e nós resto de safra que esta acabando tem que ter o saco de elefante para aguenta tanta besteira
Meta kkkkk so rindo
Esse gestor da transportadora Scapini vem com essa conversa fiada que motorista não se enquadra na visão da empresa . Fato principal e salário e respeito muita humilhação na carga e descarga até motoboy tem uma renda maior que carreteiro. Quem vai querer viver em cima do caminhão sem retorno
Fala sério todas e todas eu trabalho com isso 30 anos em cima de caminhão aprendi com meu pai lerite tudo falso salario carreteiro bosta passa fome e comissão tem que roda para ganha e no final fica ai esses empresários ru pago media pago diaria passa fome eoutros benefícios e aguenta esses cliente pau no cu e tudo tampando o sol com peneira so conversa para boi dormir ai ai
Sou dono de caminhão autônomo, faço uma pergunta a todos os motoristas e ao Pedro Trucao
Qual seria um bom SALÁRIO pra animar os motoristas
Tem que acreditar nos novos pilotos os colocando pra rodar
Eu trabalhei 4 Anos de Motorista nao quero nem saber é muita humilhação e Salário qui é bom uma vergonha enquantos os empresários Compras frotas de caminhões de 1 milhão de Reis
Assim como tem os "Profissionais que mentem no currículo",tem as empresas que querem um motorista qualificado como motora,conferente,ajudante geral,atendente,mecânico,eletricista,folguista de si próprio……..e o salárioooooooooooo óóóóó……caminhão de 1 milhão,e o salário defasado…..
Paga mal e pedi de 1 a 2 anos de experiência na carteira. Isso dificulta as coisas
Baixo salário e fora os perigos das estradas, Trucão, como: assaltos e rodovias sem condições de trânsito. Uma boa noite e abraços!
Deus proteja vocês itauna MG agradece
Valorize o profissional que não vai mão de obra.
Trucao vc conversa tanto com os empresários do transporte, ja passou da hora de voce passar a ideia pra eles do por que esta acontecendo a falta de motorista, nao adianta só entrevista e relatar um problema que vc ja sabe o por que esta acontecendo… Se vc representa alguma coisa para os caminhoneiros o minimo que vc deveria fazer era isso
Nao tem mao de obra pq o salário e muito pouco pelo trabalho desenvolvido,15 hrs de volante pra ganhar 4 mil por mês é pra escravo
Nenhum caminhoneiro que ficar 20, 30 dias na estrada lonje da familia. E tem a questão do salário que não compensa.
Eu tenho carta D diversos cursos transporte coletivo moop curso de atende e não arrumo nada na área
Trucão gostaria de um dia eu participar de uma entrevista com você e falar todas realidade de um motorista. O que se passa na vida de um chofe. Ás empresa hojé tem muitos caminhões parado não é só por falta de salário não também á falta de respeito por profissional do volante á desvalorização dos profissionais tanto pela ás transportadoras e também pelas fábrica onde o motorista carregam edc…..
Motoristas qualificado tem muitos, oque não tem é salário qualificado e oportunidades.
E digo mais. Nosso presidente é um presidiário, e nós motoristas ,se tivermos o nome sujo , não conseguimos trabalhar, as gerenciadoras de risco nós reprova, isso é justo? Obs não tenho nada contra pessoas que já foram presa.
Falta é salário digno, 2900 reias bruto e uma diária que fica pela estrada, ou quando na comissão fica de depósito em porta de empresa, tirando do bolso
Mentira, não falta mão de obra no Brasil, faltam oportunidades.
Tenho 42 anos troquei a cnh pra carreta agora em busca de uma oportunidade abraços aqui de cachoeira alta Goiás
Se exige experiência pra quem quer começar a trabalhar na categoria E,ou esquenta a carteira de trabalho ou parte pra outra profissão, é o que está acontecendo
Infelizmente aqui no Brasil não tem seus valores devidos os caminhoneiros era pra ser mais valorizado principalmente pelos empresários do transporte
Ótimo Vídeo 🚛 🛣😍
Assistindo dia 20/11/2023📆
CEILÂNDIA DF 🇧🇷
Boa tarde Pedro e Equipe !!! Como sempre o Programa é bom . Bom hoje em dia as empresas tem que dar o curso e intruções ao Motorista quer começar primeira mente qualificar na auto Escola e dpois dentro da empresa que quer dar oportunidade , tem muita coisa que envolve no caminhão cargas seguros , no lugar onde descarregar formar o Motorista comforme eles se enteressam a empresa pode ver um bom Salário é muita responsabilidade eu fui anos autõnomo vc tem que ter boa responsabilidade . Postos não tem vaga pra Pernoitar as vezes vc tem que ser freguês . Boa semana abençoada que DEUS Proteja vcs ok abraço .
Larguei mão, é caro manter fazer e manter a cnh com ear mopp , toxicológico etc muita meta pra motorista salário ridículo no final
Bom dia boa semana Deus nos abençoe irmãos caminhoneiros parabéns pelo programa Pé na Estrada