Falta de motoristas de caminhão



Trucão bateu um papo com 3 irmãos estradeiros sobre a falta de motoristas de caminhão no país. Eles contaram se seus filhos e netos pretendem seguir na profissão. Acompanhe.

Assista ao programa todo domingo às 7h no SBT e nos acompanhe também por outras estradas:
Site: http://www.penaestrada.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/trucaopenaestrada/
Twitter: https://twitter.com/trucaonotrecho
Instagram: https://www.instagram.com/trucaopenaestrada/
ProgramaPeNaEstrada
https://www.youtubepp.com/watch?v=pj2rzM07-lA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

23 comentários em “Falta de motoristas de caminhão”

  1. A palavra final é..
    Muito fatores.
    Salario
    Humilhação tanto em clientes como nos postos de combustíveis, hoje voce nao pernoita em paz,pos assim que voce parar o caminhão ja chega um camarada para peguntarbse vai abastecer, se nao so fica se pagar 50 reais para dormir dentro do próprio caminhão ou entao procura outro lugar pra ficar.
    Isso é humilhante,depois de percorrer mais de 500km o motorista so quer um lugar pra dormir em paz e isso hoje nao tem mais.
    Antes era os maloqueiros querendo te roubar hoje sao os donos dos postos de combustível.
    Triste esta na estrada nos dias de hoje

    Responder
  2. E vai continuar faltando motoristas, as empresas querem profissionais de 35 anos de idade e 30 de experiência, a conta não fecha. No programa da rádio o trucao fala direto que as empresas ficam receosas de entregar um conjunto de mais de um milhão na mão de um motorista sem experiência.
    A pergunta que eu faço a ele, e talvez por aqui ele veja é a seguinte.
    Qual é a diferença de entregar um conjunto desse na mão de um motorista sem experiência que tem compromisso com a legislação e está esperando só uma oportunidade, e entregar um mesmo conjunto não mão de um motorista com histórico de drogas multas que maquia o currículo pra entrar na empresa, motoristas que burlam o sistema do toxicológico não respeitam as leis do CTB?

    Eu tenho categoria E nunca tomei uma multa, tenho carro no meu nome com a mesma idade da minha CNH, 12 anos. Ando de moto diariamente entre idade e voltas do serviço, nunca fui autuado, mas se meu currículo chega em uma empresa junto com a de um motorista que já teve a CNH já foi suspensa e o cidadão recuperou a empresa pega o cidadão, mesmo vendo os problemas dele no histórico da CNH.

    Dessa forma fica difícil de formar novos motoristas de caminhão novos carreteiros, para se formar um motorista é preciso dar a oportunidade aos novos habilitados.
    Uma vez que todos os motoristas que estão se aposentando hoje, um dia teve a oportunidade, essa que não está sendo disponibilizada a nós que estamos chegando agora

    Responder
  3. Trabalhei por 4 anos no meu último trabalho com caminhão pesado de uma grande empresa , só cobrança , cada dia novas regras , coagindo motorista a pagar parte de prejuízo com pneu ou qualquer outro sinistro , exigência de média , até concordo em partes tem que ter normas , mas sempre dei bons resultados mas os camaradas só querem resultados para eles resumindo em novembro abandonei a função e não tenho planos de voltar. Não sei sobre outras empresas mas geralmente esses gestores só ferram com a vida do motorista é jornada longa , é a distância e no final do mês um péssimo salário.

    Responder
  4. Graças a Deus q tá falando tão barato e pq tem D mais ..caminhoneiro leva tapa na cara d Pocial toda hora ae nas estradas contrai doenças usando banheiro sujo nas estradas ta com os dentes tudo caindo pq nunca sobra dinheiro i muito mais…

    Responder
  5. Hj falta salário estrutura na rodovia e também nos clientes tanto os embarcadores quanto os recebedores a grande maioria não tem estrutura alguma pra o motorista,não dão a mínima pra a categoria hj motorista só recebe humilhação .
    Poucos lugares trata o motorista com dignidade

    Responder
  6. Para com essa conversa Truckão
    Falta é oportunidade para quem quer trabalhar, é tanta exigência….e pouco retorno financeiro
    Eu tenho 43 anos já renovei 2 vezes minha CNH na categoria E e nunca tive oportunidade de trabalhar com uma carreta

    Responder
  7. As empresas não querem ensinar, por isso preferem motoristas experientes. O jovem recém habilitado não tem nem a oportunidade de fazer um teste, quem dirá virar motorista. Por isso falta.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES