EUA vão banir o TikTok? Entenda lei sancionada por Joe Biden



O presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24/4) um projeto de lei que determina a proibição do TikTok, a menos que seu proprietário chinês, a ByteDance, venda a operação americana da empresa em um prazo de até nove meses.

Anteriormente, o projeto havia sido aprovado pelo Senado americano.

O aplicativo de compartilhamento de vídeos tem milhões de usuários em todo o mundo, mas enfrenta questões crescentes sobre a segurança dos dados dos usuários e suas ligações com o governo de Pequim.

A repórter Giulia Granchi explica o contexto do projeto de lei que pode representar o fim do TikTok nos EUA.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cw4d03nqqwyo

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

A BBC News Brasil chegou ao WhatsApp! A partir de agora, você pode receber diariamente no seu celular notícias, análises e áudios que publicamos.

Clique aqui para seguir o nosso canal no seu zap, tanto pelo celular quanto pelo WhatsApp Web: https://whatsapp.com/channel/0029VaVHa4S6rsQrlMVx8c0b

#bbcnewsbrasil #tiktok #china #tecnologia
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=8ieaXqL355k

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em “EUA vão banir o TikTok? Entenda lei sancionada por Joe Biden”

  1. EUA está certo, eu nao tenho tiktok e nem quero ter, as pessoas estão se entregando ao comunismo chinês e nem percebem ate estarem sobre o dominio deles. Isso é terrivel, a china dominando o mundo a liberdade acabará, vão censurar todos que são contra seu sistema.

    O Brasil deve seguir e banir está rede social também!

    Responder
  2. Superinformativo!!! No entanto, essa guerra tecnológica e ideológica – e para além de outras parafernálias que estão sendo desenvolvidas – está somente começando e apresentando suas ''intenções''. Não podemos ser ingênuos de não saber quais seus verdadeiros objetivos e quais nações envolvidas, além dos USA e da China.

    Responder
  3. Sou um desenvolvedor de aplicativos e garanto que:
    – Localizacão das pessoas através de IP publico e qual aparelho, versao e sistema elas usam, é rastreado por TODOS os aplicativos e websites. Basta voce clicar com o botao direito e apertar "inspecionar elemento", o console sera aberto, onde voce pode ver as requisicoes que os sites fazem.
    – Quais outros aplicativos estao instalados no celular não é possivel de se obter, a nao ser que voce saiba qual aplicativo buscar e ele aceite deeplinks, e incluir isso no codigo torna a pratica inviavel para saber todos os apps instalados
    – A jornalista que disse ter sido rastreada nao sabe como a internet funciona. Qualquer requisicao para qualquer servidor passa o endereço de IP publico do usuario. Isso é necessario para que o servidor possa enviar as informacoes de volta. O IP publico nao da a localizacao exata do usuario, mas sim aproximada, ja que a localizacao dele depende do provedor de internet, que é quem te da o endereço publico. Em outras palavras, ela esta reclamando de como a internet funciona. O que foi um absurdo nesse caso é que o TikTok tentou bater os endereçoes publicos dela e dos funcionarios para tentar achar quem fez um vazamento. Isso sim foi a parte grave, mas nao a parte do "rastreamento".

    Responder
  4. Como se os EUA não espionassem ninguém, varios vazamentos que comprovam espionagem deles, inclusive espionando Presidentes de nações que eles julgam, inferior, tipo quem?!? Nós 😅

    Responder
  5. Boa! É muito zumbi virtual se alimentando de dopamina! Se nem a China que criou quer, imagina os outros! Tomara que proíbam também no Brasil pra o povo acordar pra vida e ir procurar o que fazer. 😂😂😂

    Responder
  6. a China bloqueia todas as redes sociais de empresas americanas. Considerando a reciprocidade entre os países, os EUA podem fazer o mesmo com os app chineses. Independentemente da questão de segurança.

    Responder
  7. Nem na China tem tik tok , pq os EUA iriam querer? Brasil deveria banir esse lixo daqui, o app agora é cheio de lives de mulheres tudo recebendo dinheiro de usuários para mandar conteudo explicito por debaixo dos panos, virou uma prostituição virtual!

    Responder
  8. Ué se na China não pode Facebook Google YouTube Delete USA, Tá certo os Americanos se ná China não pode os Aplicativos deles por que tem que ter os Aplicativos Chineses nos EUA….

    Responder
  9. Fim do TikTok?
    Vai tarde!

    Esse lixo não deveria nem ter sido criado. Fonte de informação? Esse mundo está perdido! Não tem o que possa vir de útil, de um lixo desses!

    Nessa onda, tinha que aqueles lixos da meta serem varridos do mapa!

    Responder
  10. Ysto é jogo e porque ESTÃO de vendo y não querem pagar dai fica com estas bagunça pelo serto e odono dos aplicativos broquiar todos e abrir um prosséco para reçeber as dívidas de gastos porque yço é jarados milhões. Elom fazer bilhões de gastos e pronto é isto y dai acabar com os aplicativos.@.!

    Responder
  11. Protecionismo que chama. Liberais, porém não mucho. São uns hipócritas. Sem mencionar o agravante de serem a maior ameaça à humanidade, seja por sua cultura predatória, seja por sua força bélica. 🕊️🕊️🕊️🕊️

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal