Eternit instala 1º projeto-piloto de telhas fotovoltaicas e expande testes

0
58

Eternit instala 1º projeto-piloto de telhas fotovoltaicas e expande testes

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Eternit deu mais um importante passo dentro da sua estratégia de diversificação dos negócios, após abandonar o uso de amianto na produção de coberturas. A companhia acaba de instalar os primeiros projetos-piloto de telhas fotovoltaicas no interior de São Paulo. Os testes em condições reais visam garantir a comercialização do produto ainda no final do primeiro semestre de 2021.

“Trabalhamos com uma equipe de telhadistas e o processo se mostrou bem simples. A tendência é de uma instalação rápida e barata”, afirma Luiz Antonio Lopes, gerente de desenvolvimento de negócios da Eternit e responsável pelo projeto de telhas fotovoltaicas, em entrevista exclusiva à EXAME.

O primeiro projeto-piloto foi instalado em uma residência de São Bento do Sapucaí, no interior paulista. Foram utilizadas 400 unidades em uma cobertura de aproximadamente 1.000 telhas. A capacidade de geração de energia elétrica é de cerca de 400 quilowatt-hora (kWh) por mês neste empreendimento, podendo representar uma economia de 300 reais mensais (no sistema de bandeira vermelha).

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui