Está preocupado com as mudanças climáticas? Você não está só #shorts



Você diria que se preocupa com as mudanças climáticas mais ou menos hoje do que cinco anos atrás?

Se você respondeu mais, não está só.

Desde 2017, houve um aumento dramático nas buscas sobre ansiedade climática, de acordo com dados fornecidos com exclusividade pelo Google para a BBC.

É por isso que cada vez mais gente se preocupa com o impacto da mudança do clima sobre a nossa saúde mental, além – é claro – dos sinais mais visíveis dela.

E neste ano isso entrou na agenda da cúpula das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

Os dados do Google mostram que as buscas por termos relacionados à ansiedade climática estão em alta no mundo todo.

Só em português, esse tipo de buscas subiu 73 vezes nos primeiros dez meses de 2023.

Em inglês, as buscas ligadas à ansiedade climática foram 27 vezes mais frequentes.

Em chinês, subiram oito vezes e meia. Já em árabe, o aumento foi de vinte por cento.

Isso se olharmos por língua. E por país, como fica?

Bom, os países nórdicos como Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega concentram a maior parte das buscas.

Mas aqui na lista dos top20 também estão países que não estão na Europa nem falam inglês, como Chile, México, Filipinas e Singapura.

Outro ponto interessante são as perguntas que as pessoas fazem no Google.

Por exemplo: “como solucionar as mudanças climáticas”, foi uma das mais repetidas em todo mundo nos últimos dois anos.

Em espanhol, uma das perguntas mais populares foi: “quais são os riscos das mudanças climáticas”, que aumentou 150% nos últimos doze meses.

Então, mesmo sabendo que os dados não nos oferecem informações demográficas, e considerando que o Google é mais usado em alguns países do que em outros, esse levantamento nos mostra que a preocupação e o interesse em ansiedade climática está crescendo.

#bbcnewsbrasil #clima #google
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=pGWzVQ2hxkQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “Está preocupado com as mudanças climáticas? Você não está só #shorts”

  1. Monark disse que o aquecimento global é um processo natural que já ia acontecer mesmo por que o planeta esta em constante transformação e ele falou também que os vulcões emitem mais gases de efeito estufa na atmosfera do que os humanos kkkk 😂😂😂

    Responder
  2. As pessoas só se preocupam quando a água bate na bund@. Estão pesquisando mais, porque está muito quente. E é por conta do El Nino. Consumidor pobre não fica escolhendo produto porque é ecológico. Compra o mais barato. A solução tem que vir do Poder Público, daqueles bost@s que só ficam votando nome de rua e fazendo conch@vos.

    Responder
  3. Eu não me preocupo de jeito nenhum. Quem mais está preocupado com as mudanças climáticas são justamente aqueles menos responsáveis por elas, porque foram convencidos da sua culpa pelos verdadeiros responsáveis pela presença dela.

    Na verdade todos nós somos responsáveis, como consumistas inveterados que somos. Pense só por ums instante no poder poluidor da indústria dos nossos inseparáveis telemóveis, pra citar um só caso entre milhões.

    Mas a indústria de tudo o que consumimos quer nos fazer crer que só bós, os consumidores, temos a culpa, mas não eles, os produtores.

    Esta conversa já está a ficar cansativa. Por acaso é a que o Lula está a usar o tempo todo agora, como meio de desviar a atenção dos brasileiros dos verdadeiros problemas que o país enfrenta.

    Responder
  4. "Como resolver o problema com as mudanças climáticas" …Simples, Extinguindo todos os seres humanos, porém a própria natureza já está se transformando para que isso ocorra, os chamados "Eventos de Extinção".

    Os seres humanos só estão acelerando esse processo…

    Responder
  5. Menos com certeza! As empresas e instituições que fazem desta "causa" uma bandeira para ganhar influência e dinheiro me fizeram questionar muito do que é dito. Credibilidade ZERO para eles…

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES