Em novo clipe, banda Devaneio cria miragem musical psicodélica

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Influenciada musicalmente por Led Zeppelin e Black Sabbath, Miragem – o novo single da banda Devaneio é uma verdadeira “miragem musical”.

Não é blues, não é metal, trata-se de uma “miragem musical”. Não é a toa que o novo clipe da banda carioca Devaneio se chama “Miragem”. Com a participação especial de Alexandre Garnizé (Faces do Subúrbio, F.U.R.T.O), a canção traz em sua letra referências aos filósofos Karl Marx e Marshall Berman. Além disso, recebe influência musical de Led Zeppelin, Black Sabbath, Emerson Lake & Palmer, bem como, Rage Against the Machine.

Leo Corrêa, vocalista e violonista da Devaneio, disse assim:

“A composição aborda o retorno ao Caos Primordial (fonte da criação de todo o universo), gerado pela destruição simbólica das imagens, templos e ídolos sagrados, e pelo rompimento com toda a materialidade, em busca da divindade interior em cada um de nós. A música é a trilha sonora da destruição, da sociedade moderna desnorteada, e da ruína de santuários e estátuas de adoração, entendidos como ‘miragens em um deserto sem fim’”


Produção e Afins


Junto com “Entre a Espada e a Cruz“, a canção antecipa o disco de estreia, que será homônimo. O álbum deverá ser lançado no fim de março e terá 7 faixas conceituais, com músicas entrelaçadas em todos os elementos: melodias, harmonias, riffs e letras.

Em “Miragem”, Devaneio conta com a participação especial do pernambucano Alexandre Garnizé – percussionista, etnomusicólogo e compositor. O músico já se apresentou em grandes eventos, por exemplo o Festival de Montreux. Além disso, tocou com grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Marcelo Yuka, Otto, dentre outros artistas internacionais, tais como: Richard Bona. Ademais, Garnizé é fundador do bloco afro carioca Tambores de Olokun e é conhecido por seus trabalhos no Faces do Subúrbio e F.U.R.T.O.

O single “Miragem” foi composto por Leo Corrêa (voz e violão), e também conta com os músicos Christian Dias (guitarra), Matheus Schmidt (baixo), Gabriel Loddo (bateria) e ainda, Alexandre Garnizé (percussão). Angelo Wolf é o responsável pela mixagem e masterização, bem como, Kayan Guter na assistência de gravação. A canção foi gravada no Estúdio Carolina (RJ). A arte da capa é uma ilustração de Ezekiel Moura. Já o clipe conta com Dan Sant’Anna (direção de fotografia), Lucas Sant’Anna (assistência de fotografia), que também trabalharam na montagem e colograding e, por fim, Gracy Laport, responsável pela assistência de produção.

Enfim, confira essa “miragem”:


Sobre a Devaneio


Devaneio é uma banda criada por Leo Corrêa. Seus músicos já se apresentaram com renomes do meio como Elza SoaresPaulinho da ViolaLobãoBaco Exu do BlueAbayomi Orquestra, entre outros. Além disso, já tiveram seus próprios projetos e discos autorais como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde. O projeto que une rock psicodélico e brasilidade estreia, no primeiro semestre de 2021, o debut homônimo, lançado de forma independente.

Álbum Banda Devaneio 2021

Siga “Devaneio” nas redes sociais:

Youtube | Facebook | Instagram


Leia mais sobre músicas AQUI, no TG.



Post Views:
5

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *