Elon Musk deve anunciar avanços nas baterias em evento da Tesla – 22/09/2020

0
5

Elon Musk deve anunciar avanços nas baterias em evento da Tesla – 22/09/2020

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Por Tina Bellon

(Reuters) – Elon Musk, presidente-executivo da Tesla deve apresentar nesta terça-feira os avanços da montadora na tecnologia de baterias, com investidores esperando que ele revele como seus veículos elétricos vão superar o custo e a conveniência dos motores de combustão interna.

Musk, que frequentemente lança novos produtos em anúncios parecidos com um show, alimentou as expectativas para o “Dia da Bateria” nos últimos meses, chamando em abril o evento de “um dos dias mais emocionantes da história da Tesla”.

Na segunda-feira, Musk disse no Twitter que as melhorias nas baterias a serem reveladas no evento não serão produzidas em larga escala até 2022, fazendo com que as ações da Tesla caíssem 5% após o encerramento da sessão.

Analistas esperam que a Tesla apresente uma série de atualizações, incluindo melhorias significativas na quantidade de energia que suas baterias podem armazenar, permitindo que os veículos melhorem seu alcance. Também aguardam atualizações sobre o custo de produção de células de bateria, amplamente vistas como um impedimento para uma adoção mais ampla de veículos elétricos.

Investidores esperam que Musk explique como a Tesla vai capitalizar sua aquisição de 2019 da empresa de baterias Maxwell Technologies. Alguns investidores esperam que a montadora anuncie que a tecnologia de eletrodo de bateria seca da Maxwell pode reduzir significativamente os custos de fabricação, acelerar a produção e melhorar a capacidade de armazenamento das baterias.

Musk reclamou no passado que os veículos da Tesla não eram acessíveis o suficiente. O Model 3, veículo de menor alcance da Tesla, com 400 quilômetros, custa atualmente 37.990 dólares nos Estados Unidos. Musk disse em julho que aumentar a produção de células de bateria a um preço acessível era a maior limitação ao crescimento da Tesla.

As baterias da Tesla custavam 156 dólares por quilowatt-hora (kWh )em 2019, de acordo com a Cairn Energy Research Advisors, o que colocaria o custo de uma bateria de 90 kWh em cerca de 14 mil dólares.

Analistas do UBS esperam que a Tesla anuncie uma redução nos custos de células de baterias para de 70 a 80 dólares por kWh nos próximos três anos, permitindo à empresa economizar cerca de 2.300 dólares por veículo. Essa vantagem de preço tornaria improvável que os concorrentes alcancem a Tesla, afirmaram eles.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários