E quem não obedece a lei?



A ideia de um processo de justiça é determinar quanta coerção deve ser aplicada a alguém que cometeu uma agressão. E o que acontece se o agressor resistir? Coerção, oras.

É esperado que ele não consinta, e inclusive este é o problema: ele aparentemente já não respeita a lei.

Não que seja uma ideia inovadora. E quem não reconhece ser preso hoje? É preso e pronto. E se fugir? Caça e pega de volta.

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Camisetas:

Seja um apoiador do canal!
https://apoia.se/ideiasradicais
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=kc8dlppp-Kg

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

24 comentários em “E quem não obedece a lei?”

  1. Alguém me explica,Quem seria o juiz em um julgamento público?
    ( alguém especializado na função).
    Mas se " esse alguém" fosse um médico com princípios morais, ele seria apito para fazer esse julgamento??

    Responder
  2. eu acho engraçado, pq esse cara vive defendendo que não há propriedade intelectual, mas quando cita uma tese de algum economista fica dizendo o nomes: Mises, etc. cara não seria no mínimo hipocrisia? se vai virar uma ideia, cite-a como tese mas se quer defender isso não tem por que falar o nome da pessoa. é só o que eu penso sobre isso. e se realmente não existe qualquer um pode ganhar o prêmio Nobel roubando a ideias de outros não?

    Responder
  3. Nunca uma punição proporcional será justa. Se alguém me furtar 1 centavo, ele se satisfez violando minha propriedade, porém se eu fizer a mesma coisa, não ficarei satisfeito em me tornar bandido para pagar com a mesma forma. A gravidade do crime não está na moeda, e sim na ação de violação de propriedade. Porque furto deve ser punido de forma desproporcional: 1- tolindo a liberdade do bandido, protegeríamos os demais indivíduos de terem sua propriedade ameaçada por um cara que não respeita propriedade alheia. 2-Restituindo apenas meu 1 centavo, não terei de volta meu tempo de vida gasto atrás dessa restituição. 3-A punição com apenas 1 centavo não seria educativa o suficiente para que o bandido passasse a respeitar a propriedade alheia. 4-Ao confrontar alguém conhecidamente bandido pedindo a restituição, estaria me expondo a um risco que não será recompensado com apenas 1 centavo. 5-Sabendo que tenho um vizinho ladrão, serei obrigado a gastar com segurança patrimonial e abrir mão da minha própria liberdade controlando horários e gastando tempo para ficar vigiando minha propriedade ao invés de viver.

    Responder
  4. coerção = uso legítimo da força
    coação = uso ilegítimo da força

    O Estado coage os indivíduos.
    Digamos que os ancaps consigam uma secessão do Estado, quando finalmente acontece a separação os indivíduos decidem construir uma comunidade ancap, essa comunidade terá sua lei, lei acordada por contrato, logo qualquer sistema de justiça privada que quiser investir nessa comunidade, para atender a demanda dessa comunidade, vai ser necessário eles entrarem no contrato e não aplicar lei diferente daquela acordada pela comunidade, e qualquer uso da força dentro dos parâmetros estabelecidos e acordados por todos seria coercitivo, pois tem a legitimidade necessária.

    Responder
  5. vc não acha que dessa forma vai haver demanda para um grupo armado defender o criminoso caso ele seja muito rico?
    especialmente se foi um crime grave portanto a restituição seja muito grande?

    e talvez esse grupo seja mais fortemente armado do que o tal sistema de justica!

    Responder
  6. Pura utopia. Nos mostre um único país que é assim. A ideia é boa, mas o ser humano não é. Desculpe Rafael, adoro seus vídeos, acho interessante, mas sinceramente é impossível de se concretizar, ainda mais com um povo como nós, brasileiros.

    Responder
  7. Rafael, nesse cenário hipotético de tribunais privados, como se falar em restituição monetária determinada pela justiça se a moeda utilizada pelos indivíduos fosse impenhorável, como o Bitcoin, por exemplo?

    Responder
  8. Restituição não é punição, restituição é o que deve ser feito caso aconteça algo sem intenção ou acidentalmente, uma batida comum de trânsito por exemplo, isso seria: consertar o carro, cobrir todos os custos causados pela falta dele, o tempo gasto para resolver tudo isso, ou seja, tentar reverter e reparar tudo. Já no caso de um crime, uma ação intencional, é justo que além da óbvia restituição haja também uma punição, é claro que uma pessoa que bate um carro por desatenção não deve ser julgada igual a uma que joga o carro em outro com a intenção. Nos dois casos o mínimo é a restituição, a punição seria pela má intenção, não que o outro também não pudesse ser punido por dirigir sem atenção mas é muito menos grave.

    Responder
  9. Esse vídeo é muito interessante. Raphael chegou ao ponto da questão principal. A verdade é que hoje mesmo vivemos no Ancapistão, no verdadeiro e cru Ancapistão, onde organizações criminosas competem livremente entre si para dominar o maior número de pessoas. Parabéns

    Responder
  10. Imagina se o cara ta numa emodialises filtrando o sangue e o cara rouba a maquina que filtra o sangue dele vai matalo né cara essas propriedade que o bandio rouba faz diferença na vida das pessoas que precisam dela pra sobreviver no entanto bandido ta roubando a vida dela cara e tem que pagar o preço com a vida fato,Se o povo ficar acreditando nesse amigo imaginario ai do ESTADO que precisa criar um topo de Luxo de reis pra representar vc porque vc né seu inultil não pode representer vc mesmo tem que ter um cara la com seu cargo de flanelinha de luxo pra falar que vc presta pra alguma coisa né seu mula dos infernos , tem que haver separação aqi descentralização do poder fazer uns tres paises aqi pra ter fiscalização,Judiciario aqi e´tudo puta o cagoetação premiada não funcioana na elite porque no alto calão o dinheiro compra todo mundo em paraiso fiscais meus amigos e sempre foi assim desde a colonização não tem patriotismo aqi a base vai pagar a conta deles por gerações,G20 GADO D 20 PAISES EMERGENTE PRA SEREM CURRAIS DO MUNDO PRA SEMPRE E NUNCA SE DESENVOLVEREM E ENTREGAR SUAS CADEIAS DE RIQUEZAS A ONGS ESTRANGEIRAS SO ISSO SEUS ACEFALOS OS POLITICOS JA DEU ISSO AQI agora eeles vão fechar ao policia federal cortar suas pernas agora o BNDES la pra emprestar trlhões pra visionarios de merda que fala q inventou a formula magica do pais de primeiro mundo pra dar o calote ai BNDES não fecha as pernas de jeito nenhum a receita so caça quem ganha fois salarios minimos o resto la não pega de jeito nenhum pode enriquecer ilicitamente a vontade em cima do gado e os otarios aqi da base paga com a vida esses narcopoliticos e narcoempresarios do Brazuela seu custo-beneficio maligno da maquina publica que não produz nada com cargos de flanelinha com banho de lojas e cabides de emprego ao milhares pra mamar e roubar fato.

    Responder
  11. A lei atualmente quem decreto foi o crime descendete de persiguidores assassinos sequestradores que é esse o nome, que se da aqueles que escravisa e escravisaro e estrupadores escravisistas persiguodores etc. Alem de pedofulos por isso a lei não tem uma justiça pelo certo ate por que se cabe aos fracos pelo desses poderoso um dia essa estrutura esse prédio humano essa arvore nereologica de satan poder cair por que o povo não é criação e sim pessoas uma coisa é certa Deus existe

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES