E quando trabalhar honestamente não é lógico?



Digamos que:
Se você trabalhar honestamente, vai receber seu salário e se aposentar.
Se trabalhar desonestamente, vai ganhar mais dinheiro, e se for pego, vai receber o mesmo que se fosse honesto.

Por que então ser honesto?

É exatamente esse o incentivo no judiciário hoje com a aposentadoria compulsória. Se um juiz erra, é aposentado e recebe seu salário para o resto da vida.

Por que então não vender sentenças? Por que então se preocupar com trabalhar direito? Ou melhor, e se TODAS as profissões fossem assim?

Fontes:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/05/brasil-gasta-r-164-mi-ao-ano-com-aposentadorias-de-juizes-condenados-pelo-cnj.htm

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Camisetas:

Seja um apoiador do canal!
https://apoia.se/ideiasradicais
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=m3XFtV4ulrU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

38 comentários em “E quando trabalhar honestamente não é lógico?”

  1. eu tenho uma duvida quanto a liberdade de ir e vir, por exemplo:

    eu preciso viajar pra são Paulo por questoes de trabalho ou algo do tipo e pego meu carro e viajo numa estrada (vivemos em um mundo totalmente anarco capitalista) então obviamente vai ter muito mais estradas com pedágios ou seja tirando meu direito de ir e vir?! ou por exemplo reservas florestais hoje sabemos que o ser humano só respira por causa das arvores, até que ponto o anarcocapitalismo por ser prejudicial a meio ambiente, pq basicamente eu tenho direito de ir e vir então estradas com o intuito de viagem externas deveriam ser sem donos sem algo privativo, pq uma viagem para São Paulo poderia ser menos favorável a sociedade, ou eu tenho direito a vida e esse meu direito a vida pode ser tirado pq pessoas querem lucros e obviamente expandir seus negócios, e talvez chegue a um ponto que não haja mais um espaço necessário e vai ter que expandir cidades desmatando regiões!

    Responder
  2. Movi um processo trabalhista contra a Unilever do Brasil em 2008, onde foram nomeados peritos técnicos para analisar insalubridade, demais riscos em geral, além de isonomia com funcionários efetivos, uma vez que eu era terceirizado e recebia menos e até os benefícios eram em valores menores. Ganhei tudo em primeira instância. Já em segunda instância, caiu na 9ª Turma de desembargadores de Belo Horizonte-MG (turma essa que já carrega fama de favorecer empresas há muitos anos). O desembargador indeferiu todos os laudos periciais, o que resultou em uma derrota inexplicável até então. Porém, meu advogado descobriu, nesse meio tempo, que tal desembargador estava sendo investigado por corrupção. O que resultou na condenação do mesmo a aposentadoria compulsória com todos os direitos adquiridos, fora os demais benefícios. E depois esse bandido ainda abriu uma empresa para advogar para empresas.
    Tenho todo esse conteúdo no email. Se não me engano, a condenação dele foi em 2011…

    Responder
  3. esse vídeo é ótimo
    mais que necessário
    meu pai já teve uma sentença vendida por um desembargador a favor da outra parte.
    meu pai . perdeu teria um prejuízo enorme. a sorte que o advogado era bom e honesto. e disse pro meu pai
    não vou aceitar isso. Vou descobrir um erro nesse processo.
    A justiça tem que prevalecer.
    ele achou um erro de prazo de recurso . e aí conseguiu levar o processo para turma especial recursal do tribunal. com 12 desembargadores. aí meu pai venceu o processo.
    só os três juízes vendidos. votaram contra
    e o pior
    um dos juízes se vendeu pela amizade com a outra parte.
    Os outros dois
    participavam de um esquema em que o proponente da ação entrava com processo de maneira injusta. sabendo que iria ganhar.
    isso em 2a instância o que é pior
    os desembargadores ganhavam na época 30 mil e ainda vendiam sentenças.
    cara o judiciário é terrível. tão corrupto quanto os outros poderes.
    meu pai não perdeu seu imóvel por sorte
    teria arruinado a vida dele
    fiquem espertos

    Responder
  4. Na conta de água, luz, telefone e gás vem escrito que o ICMS é de 25%, mas é sobre o valor final da conta, já com impostos somados, ou seja você paga imposto sobre o mesmo imposto. Na realidade, o imposto é de 33% sobre o valor do consumo, mas ninguém fala nada sobre isso. Imposto é roubo. Defenda-se.

    Responder
  5. A comparação de tentar vender o projeto de justiça se fosse privada, eu tava imaginando hoje isso, só que com a previdência. Se tentassem vender um plano de previdência como a que temos hoje mas privada, ninguém levaria a sério.

    Responder
  6. O conteúdo do vídeo é (na maior parte) falso. O juiz que comete falta funcional pode vir a ser punido com a aposentadoria compulsória com proventos PROPORCIONAIS. O juiz que comete crime é DEMITIDO sem aposentadoria. Conheço (de nome) um juiz que foi demitido sem ser aposentado.

    Responder
  7. justamente por esse motivo é difícil advogar no brasil. se a sua tese contraria uma decisão de um tribubal, dificilmente vão julgar a sua ação procedente. direito virou um joguinho de batalha naval. o tiro tem que ir no quadrante certinho senão a ação é extinta ou improcedente

    Responder
  8. sou fiscal, e um dos poucos que conheço que acredita que o Estado cobra impostos demais e regulamenta a economia demais, mas você tem toda razão, cansei de ver fiscais desonestos virando chefe de seção de fiscalização por ter padrinhos políticos ou indo para sindicatos quando são pegos para não ter que responder processos, nosso sistema só distribui vantagens aos amigos do poder.

    Responder
  9. Rafael, você rodeia a questão há vários vídeos e não entra nela. – OMG, por que não roubar??? Ética, moral? Tá, mas… – pera aí, volta lá! Por que é mesmo que algumas pessoas não roubam? Por que? Por que? Ó dúvida! Seria a ética e a moral? Será? Só isso? Não pode ser? Ou pode? Hahaha

    Responder
  10. Conversando com um professor de sociologia há uns 3 anos, ele tentou me convencer que no socialismo, qnd um cientista de ponta ou um jogador profissional top, se esforçariam pra fazer seu melhor, não pra ganhar seus alto salários que fazem por merecer, mas só pelo reconhecimento… pode rir, a piada acabou…

    Responder
  11. O que me intriga é o início desses questionamentos acerca dos direitos de juízes nesse período de acirramento de processos contra alguns integrantes da classe governante….

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES